Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Belos passeios pela Serra Catarinense

Nas férias de julho a Serra Catarinense é uma ótima opção para levar a família…

Por Admin

16/07/2018 15:53 | 3 minutos de leitura

Nas férias de julho a Serra Catarinense é uma ótima opção para levar a família ou para curtir com amigos.

Uma viagem inesquecível é programar um passeio pela Serra Catarinense para conhecer os encantos das lindas cidades do sul. É impossível não se apaixonar pelo turismo rural predominante em todas elas.

São 17 municípios que você percorre em apenas 2h de carro seguindo o litoral catarinense, onde encontrará hotéis e pousadas, aconchegantes e pitorescas. A Serra Catarinense é uma das mais geladas do Brasil e dá para curtir neve no inverno. Na Serra você encontra picos que chegam até 1.827m de altura.

A paisagem da Serra Catarinense é impressionante e atrai milhares de turistas todos anos para apreciar a riqueza de suas florestas de araucárias, rios, cachoeiras e grandes cânions. Estradas com curvas tão sinuosas que você pode ficar tonto, mas encantado pela vista, de onde se pode ver todo o litoral em dias de céu limpo.

Nas férias de julho a Serra Catarinense é uma ótima opção para levar a família ou para curtir com amigos. Dá para fazer um roteiro bacana em apenas três dias ou mais, conforme sua escolha. Veja algumas das cidades mais convidativas:

Bom Jardim da Serra

Serve como porta de entrada para a Serra Catarinense. Justamente por lá você vai percorrer a estrada mais alucinante como a Serra do Rio do Rastro – uma estrada com 12 km de curvas. Não esqueça a Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja, não dá para perder. Além disso, tem dezenas de outros passeios como, a Cascata do Pirata, Tribo da Serra Ecoturismo, Cânion do Funil, Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e outros.

São Joaquim

Um dos roteiros mais atraentes para quem ama o frio e quer ver neve. A cidade só é gelada na temperatura, os mais de 25 mil habitantes recebem os turistas de braços abertos e claro, com muito vinho para esquentar! Leve a família para passear na Praça João Ribeiro, em frente a Igreja Matriz, depois visite a Exponeve e a Estação Experimental da Epagri, para ver onde está plantada a primeira árvore de maçã fuji do Brasil.

Urubici

Perfeita para quem ama o ecoturismo. As opções são variadas e todas cheias de atrativos, dá para fazer rapel em cachoeiras com 100 metros de altura ou cavalgar pelos campos e vales. A canoagem também é uma ótima pedida, além de uma infinidade de outros esportes radicais.

Lages

A cidade respira o turismo rural. Por lá, o forte são as cavalgadas para se deliciar pelos campos. Nas grandes fazendas há infraestrutura completa de hospedagem para os visitantes com o que há de melhor na cidade. Outra atração á a Festa do Pinhão que acontece em junho e arrasta uma multidão para conferir as comidas típicas como, o Entrevero e a Paçoca.

Pensou em passear pela Serra Catarinense?

Para uma boa viagem, planeje as suas férias com o Clube Candeias, um dos maiores em infraestrutura. O Clube possui unidades próprias por todo Brasil com preços acessíveis, além de vantagens como um sistema online em que você utiliza a plataforma para reservas. Vale lembrar também o Programa de Recompensas: a cada R$ 1,00 em reserva na rede integrada, acumula um ponto para gastar na próxima hospedagem em uma unidade própria. Clique aqui e saiba mais.

Por Ruth Galvão

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais