Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Bleisure: a tendência das viagens corporativas

Aliar lazer e trabalho durante as viagens corporativas é uma realidade cada vez mais praticada. Saiba mais sobre a tendência Bleisure.

Por Admin

17/11/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Aliar lazer e trabalho durante as viagens corporativas é uma realidade cada vez mais praticada.

Desde o início dos anos 2000 se cogita a possibilidade de aliar lazer e trabalho durante as viagens corporativas. Atualmente, isso é uma realidade cada vez mais praticada e essa nova tendência de viagem de negócios é o chamado bleisure (businees with leisure), em português, negócios com lazer.

Rendimento e resultado

A maioria das empresas que praticam o bleisure reconhece que a combinação favorece os resultados. Promover viagens desse tipo proporciona aumento no rendimento dos funcionários já que, além de trabalhar, eles podem conhecer o local e ter momentos de diversão, o que traz mais criatividade e energia no alcance de resultados. Isso é benéfico para a empresa, pois funcionários satisfeitos geram maiores lucros e são mais fiéis ao trabalho.

No Brasil, a prática ainda levanta uma série de questões como regras e limites acerca das leis trabalhistas. Em âmbito mundial, as viagens com bleisure já atingem 20%, segundo pesquisas. Uma viagem dessas, no entanto, pode trazer gastos adicionais para a empresa, por isso, todas as despesas precisam ser bem medidas. Custos com transporte e alimentação adicionais, por exemplo, devem ser bem esclarecidos antes da viagem. As despesas com negócio e diversão precisam ser contabilizadas de maneira diferente.

Turismo

O mercado de viagens mundial está apostando nessa nova forma de turismo que une trabalho e diversão, assim, quem busca hospedagem profissional pode desfrutar de experiências relaxantes, com qualidade. Outro fator favorável é o aumento da estadia de habitantes locais que buscam somente lazer.

Nesse sentido, as agências de turismo vêm investindo para aumentar os lucros relativos ao bleisure. Fazem divulgação do serviço e oferecem pacotes promocionais, em que o viajante possa levar acompanhante, a preços acessíveis, por exemplo. Sem falar nas estratégias de fidelização, pois as viagens corporativas são recorrentes.

Hotelaria

Atentos aos números, os hotéis que adotaram essa nova modalidade de hospedagem oferecem apartamentos maiores, mais bem equipados e com estrutura para comportar confortavelmente os hóspedes por mais tempo.

Ficam disponíveis também os serviços e locais para esporte e relaxamento. A culinária é outro ponto de investimento dos adeptos do bleisure, com produtos e pratos exclusivos, personalizados, de acordo com as preferências dos hóspedes. Inovações no atendimento e horários também são adotadas, tudo para satisfazer os clientes.

 

O Clube Candeias oferece todo o suporte necessário para as suas viagens corporativas e também em família. Então, porque não unir as duas coisas? Não perca tempo com detalhes burocráticos e não se aborreça com hospedagem, passeios, opções de lazer e diversão. Deixe tudo com quem entende! No Clube Candeias você tem isso e muito mais. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: bleisure, tendencias, viagens-a-trabalho, planejar-viagens, lazer, clube-candeias, dicas-de-viagens


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais