Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Blumenau: a capital brasileira da cerveja

Saiba mais sobre a capital brasileira da cerveja, a cidade catarinense de Blumenau! Recentemente, Blumenau…

Por Marketing

27/03/2017 07:31 | 3 minutos de leitura

Saiba mais sobre a capital brasileira da cerveja, a cidade catarinense de Blumenau!

Recentemente, Blumenau foi reconhecida por ser a Capital Nacional da Cerveja, por meio de projeto de lei já sancionado pelo presidente Michel Temer. O projeto foi proposto pelo deputado Décio Lima (PT-SC). Segundo o Ministério do Turismo, hoje, a cidade catarinense, de influência alemã, conta com mais de 120 produtores artesanais de cerveja.

Além disso, é por lá que acontece a famosa Oktoberfest, um evento gigantesco e que atrai uma multidão de pessoas todos os anos. A festa traz a celebração à cerveja, mas também há espaço para pratos típicos, danças e hábitos herdados dos imigrantes alemães que se instalaram por aquelas terras, no final do século XIX e parte do século XX, especialmente, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e pós-guerra.

Números e índices da Oktoberfest

O evento é inspirado na Oktoberfest de Munique, que é realizada desde o século XIX. A primeira edição tupiniquim aconteceu nos anos 80. E naquele época, segundo os organizadores, o número de participantes—surpreendentemente—chegou a mais de 102 mil pessoas, o que demonstrou que já nascia um evento potencialmente atraente e lucrativo para a cidade. E os números, em termos de consumo, são bem interessantes. Segundo informações oficiais do site do evento, na edição de 2015, foram consumidos cerca de 599.622 litros de chope. Lembrando que esse índice não leva em consideração o número de garrafas de cerveja de origem estrangeira compradas pelos visitantes. Além disso, mais de 473.196 pessoas compareceram à Oktoberfest, naquele ano.

Outras atrações em Blumenau

Bom, além da grandiosa festa, a cidade influenciada pela cultura germânica ainda traz outras atrações que podem agradar aos turistas. Um dos destaques é o Museu da Cerveja (com dados e história da famosa bebida), roteiros gastronômicos com comidas típicas e visita à charmosa Vila Itoupava, que mantém viva a tradição e cultura alemã, o passeio é imperdível e vale a pena!

Planejar com antecedência é com a Rede Candeias

Uma das dicas para ter sempre uma ótima viagem e estada na cidade, especialmente, durante a Oktoberfest, é planejar e fazer suas reservas com antecedência, o que garante bons preços e as melhores opções custo-benefício. Além disso, é muito bom viajar sabendo que tudo está planejado e seguindo um roteiro, certo?

Hospedagens no mundo todo!

O Clube Candeias possui mais de 30 hospedagens pela rede própria e mais de 500 mil opções parceiras e integradas para além do território nacional. Saiba mais como fazer parte do maior clube de férias do mundo e começar a economizar em suas viagens.  Fale conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: blumenau, cerveja, clubecandeias, cultura, oktoberfest, redeintegrada, santacatarina


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais