Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Bonito-MS: trilhas, cachoeiras, rios, grutas, cavernas e muito mais!

  Um dos destinos de férias mais bonitos e interessantes do país é a cidade…

Por Admin

11/03/2016 07:02 | 2 minutos de leitura

 

Um dos destinos de férias mais bonitos e interessantes do país é a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A beleza natural do local deixa os turistas maravilhados, sendo uma boa aposta para pessoas que gostam de ecoturismo.

 

Você irá encontrar diversas cachoeiras e poderá fazer trilhas. A maioria dessas cachoeiras fica localizada em fazendas que foram abertas para receber turistas. Dessa forma, a trilha se torna mais segura, uma vez que o grupo é acompanhado de um guia e há sinalizações no local. Há diferentes tipos de trilhas e é possível escolher a que mais se adapta ao seu perfil.

 

Uma das atividades mais famosas em Bonito é a flutuação nos rios. O nome praticamente define o que acontece:  você pode nadar livremente nas águas cristalinas de rios nos quais vivem peixes e mamíferos. Para pessoas que procuram atividades mais agitadas, há também o arvorismo e bóia cross. No arvorismo são duas tirolesas de 60 metros e 18 obstáculos. Há também passeios pelas grutas e cavernas. Tenha cuidado, pois a estrutura é frágil e está lá por anos.

 

É recomendado ir visitar Bonito entre março e maio, quando a vegetação está verde, pois entre o fim e o começo do ano as chuvas são fortes e os passeios podem acabar sendo cancelados. De maio até agosto começa a estação seca, na qual os rios ficam mais cristalinos ainda. No entanto, há o risco de queimadas e quedas bruscas na temperatura. Em quatro dias de permanência no local é possível realizar grande parte das atividades e passeios, sendo que os valores dos passeios variam bastante, de R$25,00 até R$200,00. Não se esqueça de fazer as reservas para o passeio em uma agência de turismo, para que um guia possa acompanhar. Os passeios são seguros o suficiente para que as crianças possam acompanhar, exceto as de colo.

 

A Rede Nacional de Hospedagem Candeias traz ótimas opções de hotéis com uma infraestrutura ótima para passar suas férias, como por exemplo, a Pousada Guarany, com quartos para até seis hóspedes.

 

Se você pretende viajar, considere Bonito como uma de suas opções, para fazer passeios e trilhas em cavernas, visitar cachoeiras e praticar diversos esportes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais