Brasília: principais pontos turísticos

Brasília, a capital federal, está localizada na região Centro-Oeste e conta com várias atrações turísticas para todos os gostos e estilos. A cidade é famosa por sua arquitetura, monumentos e obras assinadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Com bons hotéis e restaurantes, Brasília tem uma estrutura completa para receber os turistas.

A visita ao Congresso Nacional deve fazer parte do passeio. Ele está localizado na Praça dos Três Poderes, e é a sede do Poder Legislativo. Na cúpula está situado o plenário, a convexa da Câmera dos Deputados e do Senado. Além disso, os blocos que têm a forma de H contam com 28 andares. O design interno e externo chamam a atenção. Não deixe de levar a câmara fotográfica para registrar todos os momentos do passeio! Para se divertir e refrescar no dias quentes, Brasília conta com o Parque Nacional Água Mineral, que tem trilhas ecológicas, áreas para piquenique, além de piscinas que são abastecidas com as nascentes da região. Com 30 mil hectares de expansão, o Parque está localizado no Setor Militar Urbano.

Que tal conhecer a fauna e a flora da cidade? Para isso, é só aproveitar para visitar o Zoológico da cidade, que tem viveiros, lagos artificiais, além de cerca de 1300 animais, sendo que muitos estão ameaçados de extinção. Um ótimo passeio para curtir com a família! O zoológico está situado na Candangolândia, e fica aberto de terça a domingo. Um dos pontos turísticos mais procurados também é Museu Nacional, que faz parte do Conjunto Cultural da República. O local é utilizado para a realização de exposições de artistas renomados, palestras, exibição de filmes, entre outros tipos de entretenimento. O Palácio da Justiça, que é formado por uma estrutura gótica e moderna, destaca-se pela arquitetura e conta com espelho d’água e cascata artificial. Sede do Ministério da Justiça, está localizado na Ala Norte da Esplanada.

Gostou de conhecer os pontos turísticos de Brasília? Para aproveitar, descansar e encontrar os melhores hotéis para a sua hospedagem conte com a Rede Candeias, que oferece as melhores vantagens para as suas férias. Clique aqui http://www.candeias.com.br/ para ir ao site e conhecer todos os benefícios de se tornar um associado.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?