Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Caldas Novas, cidade das termas

Quando falamos em águas termais, o principal destino que vem à cabeça é Caldas Novas... Saiba por quê!

Por Admin

08/04/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

Saiba porque Caldas Novas é o destino perfeito quando o assunto é águas termais!

Quando falamos em águas termais, o principal destino que vem à cabeça da maioria das pessoas é a cidade de Caldas Novas (GO), estado onde se concentra um dos maiores aquíferos termais do país. A cidade oferece uma gama de oportunidades para o turista que procura tranquilidade, descanso e diversão. Muito se enganam as pessoas que insistem em dizer que a cidade só oferece atração para a terceira idade.

Na cidade de Caldas Novas, os turistas têm à disposição vários hotéis que são verdadeiros resorts, devido à grande quantidade de piscinas e atrativos de águas termais. Um dos principais e mais belos hotéis da região é o famoso e atraente, Rio Quente Resorts, o qual fica a cerca de 30 minutos da cidade de Caldas Novas. Neste parque aquático os visitantes encontram atrações para todas as idades, além de um belíssimo cenário natural.

Outras opções de lazer para quem pretende visitar Caldas Novas são os pontos turísticos da cidade, tais como: a igreja matriz Nossa Senhora das Dores, a qual fica em uma praça bastante agradável e rodeada de bares e restaurantes, sendo que nestes estabelecimentos os visitantes podem se deliciar com diversas comidas típicas, fator este que torna a região conhecida também  pelo turismo gastronômico. Outra opção é fazer o maravilhoso passeio pelo Jardim dos Japoneses.

Com relação à culinária, a cidade oferece deliciosos pratos, como por exemplo, pastel de frango com pequi, pamonha salgada recheada de queijo, pimenta ou linguiça, empadão goiano, além do tambaqui na brasa e o tucunaré na telha, peixes típicos da região, e para os que são adeptos às bebidas alcoólicas uma exótica mistura de pequi, baunilha, leite e cachaça conhecida como Pequirula, dentre muitas outras saborosas receitas.

Já para as pessoas que gostam do contato com a natureza, a cidade de Caldas possui o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, em que podem ser vistas maravilhosas cachoeiras, bem como diversos animais da fauna silvestre. Para os amantes dos esportes náuticos uma excelente opção é o lago Corumbá, que é uma atração à parte. Portanto, se você deseja conhecer um lugar fenomenal, não perca a oportunidade de visitar a cidade de Caldas Novas.

Clube Candeias

O Candeias dispõe de hotéis conveniados na cidade com estrututas fantáticas de hospedagem e lazer. Para saber mais, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: aguas-termais, caldas-novas, rede-integrada, goias, clube-candeias, centro-oeste, passeios


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais