Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Canela conta com nova unidade do Candeias

Quem está pensando em subir à Serra Gaúcha em direção à cidade de Canela, já…

Por Admin

24/07/2016 11:39 | 4 minutos de leitura

Quem está pensando em subir à Serra Gaúcha em direção à cidade de Canela, já pode se preparar para o que irá encontrar. Distante apenas 7 km de Gramado, Canela preserva a sua cultura e traços da colonização europeia em cada pedacinho de sua arquitetura. Com o nome proveniente de uma árvore de mesmo nome e referência para encontro e pouso de tropeiros, localizada próxima à Praça João Corrêa, no centro da cidade, Canela teve como seu primeiro morador Joaquim da Silva Esteves, o qual recebeu da Coroa Portuguesa, no longínquo ano de 1821, o título de “Campestre Canella”. Ou, em outras palavras, “Senhor do Campo de Canela”.

Desbravado pelo coronel João Corrêa Ferreira da Silva, o mesmo começou a construir em 1913 uma estrada de ferro que ligava Canela a Taquara. A conclusão da obra foi no ano de 1924. Ainda no ano de 1913, criou-se a “Companhia Florestal Riograndense”, responsável pela compra de pinheiros e de pedaços de terra que contornavam o Caracol, atualmente um dos mais importantes e conhecidos pontos turísticos da cidade. Explorando o local, a companhia contratou Helmut Schmitt, que tinha prática na lida com estradas e serrarias, instaladas no município para desbravamento dos pinheiros. Schmitt construiu inúmeras estradas que percorriam a região e a localidade do Caracol, além do Banhado Grande, Esteinho, Tubiana, Ferradura, entre outros. No dia 2 de março de 1926, o Ato nº 302 catalogou Canela como o 6º Distrito da cidade de Taquara, sendo que as ações referentes à emancipação começaram a ter mais força a partir de 1942. Isso se concretizou no ano de 1944, em 28 de dezembro, quando pela Lei Estadual nº 717, foi criado o município de Canela sob o comando do então nomeado primeiro prefeito Nelson Schneider. A cerimônia oficial ocorreu em 1º de janeiro de 1945.

Com uma história encantadora como essa, portanto, não é por menos que os atrativos turísticos se destacam pelas suas belezas naturais, como matas em abundância e a natureza em perfeita sintonia com as construções. Com muitas opções de lazer e para quem quer descansar, buscando sempre atender da melhor forma os visitantes, entre alguns dos principais atrativos que pode-se destacar estão: a Praça João Côrrea e Casa de Pedra no centro da cidade; a Cascata Caracol; o Caminho das Graças que liga o trajeto do Parque Caracol ao Parque da Ferradura; o Castelinho Caracol, uma das primeiras residências da cidade; o Mirante do Farol com 137 degraus e visão de toda a região; o Mundo a Vapor com réplicas da Revolução Industrial; e muito mais que você confere aqui http://www.canelaturismo.com.br/roteiros-e-atrativos/.  Ainda, Canela reserva uma gastronomia que perpassa diversas culturas e com pratos deliciosos, bem como possui eventos o ano todo e para todas as idades. Então, já deu pra sentir aquele gostinho de quero mais? Pois agora o município tem mais uma boa notícia para seus visitantes.

O Candeias http://www.candeias.com.br/, o melhor clube de turismo programado do Brasil, está disponibilizando para os seus associados mais uma excelente vantagem para conhecer esses encantos. Trata-se da mais nova unidade do grupo, o Candeias Pousada Alineville http://www.candeias.com.br/unidade/candeias-pousada-alineville-rs-canela/. Um lugar extremamente charmoso para desfrutar Canela e sua vizinhança, o Candeias Alineville fica a apenas 1,5 Km do centro da cidade e a cinco minutos da Cascata Caracol. O local conta ainda com 4.000 m² da mais pura área verde, garantindo o melhor para a sua viagem em hospedagem e lazer. É pra não ficar de fora de jeito nenhum.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais