Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Canoa Quebrada e seus encantos

Repleta de charme e belezas, Canoa Quebrada é uma praia que pertence ao município de…

Por Admin

13/06/2018 15:36 | 3 minutos de leitura

Repleta de charme e belezas, Canoa Quebrada é uma praia que pertence ao município de Aracati.

Se você pensa em conhecer os encantos do Ceará, não pode deixar de visitar Canoa Quebrada, uma das praias mais lindas do Estado.

Repleta de charme e belezas, Canoa Quebrada é uma praia que pertence ao município de Aracati. Entre os destaques naturais da praia, vale a pena citar a dunas e falésias.

A origem do povoado

A origem do município nos leva ao ano de 1650, quando o capitão Francisco Soares da Cunha vinha de Portugal em direção à Aracati. Porém, antes de chegar a seu destino, o barco furou, obrigando-os a empurrem a embarcação até a entrada da cidade. Por isso o nome Canoa Quebrada.

Entretanto, sua fama e popularidade começou na década de 1970, quando um grupo de hippies visitou a cidade e espalhou a notícia de suas belezas e hospitalidade daquela população.

Localização

Canoa Quebrada é uma praia que fica no município de Aracati, a cerca de 160 km de Fortaleza.

Quem sai de Fortaleza, pode se locomover até a praia de carro, em um trajeto que dura de 2 a 3 horas pela rodovia CE-040. Ao chegar na cidade de Aracati, é necessário seguir pela BR-304 até encontrar a entrada da praia de Canoa Quebrada.

Se você preferir ir de ônibus, algumas empresas têm saída de Fortaleza

Quando ir

A melhor época para visitar Canoa Quebrada é no segundo semestre do ano. De janeiro até junho chove bastante em todo o estado do Ceará, sendo que entre março e maio essas chuvas são mais intensas.

O que fazer em Canoa Quebrada

Conheça os principais destinos da praia de Canoa Quebrada:

Monumento Nacional das Falésias

Já pensou em realizar um passeio de jardineira, sendo puxado por um trator, subindo e descendo belas dunas? É isso que oferece o passeio no Monumento Nacional das Falésias.

Este Monumento é uma unidade de conservação e uma importante rota turística da região que vale a pena visitar.

Morro Branco

Se você está em Canoa Quebrada, não poderá deixar de visitar Morro Branco, localizado apenas a 80 km da vila. Fica no caminho, pra quem vem de Fortaleza.

Em Morro Branco, a principal atração turística é o labirinto formado naturalmente pelas falésias. Nesse labirinto você encontra imensos paredões e túneis. Para visitar essa atração turística, dá para fazer uma caminhada, através de um passeio com os guias locais e, também, com um passeio de buggy.

Pôr do sol

Se você quiser apreciar um dos mais belos espetáculos da praia, não poderá deixar de conferir o pôr do sol em cima das dunas. Para chegar ao alto das dunas você pode ir de buggy ou a pé.

Como conhecer Canoa Quebrada e outros destinos

Só o fato de ler sobre essa praia, já dá vontade de viajar para lá, não é mesmo? Se você já está querendo fazer suas malas, aproveite para conhecer o Clube Candeias, que está há 50 anos realizando os sonhos de viajar pelo Brasil e pelo mundo.

Associe-se e se hospede em Canoa Quebrada, Morro Branco ou escolha outro destino. São mais de 500 mil opções em hospedagem integradas ou unidades próprias espalhadas em todo o mundo. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais