Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Capão da Canoa: a bela praia do RS

Confira as mais belas praias do litoral gaúcho em Capão da Canoa   Com o…

Por Marketing

23/05/2018 16:16 | 5 minutos de leitura

Confira as mais belas praias do litoral gaúcho em Capão da Canoa

 

Com o calçadão como point, parque náutico, clubes noturnos e shoppings nos arredores, Capão da Canoa é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Sul. A Avenida Paraguassu atravessa praticamente toda a cidade e possui um rico e variado comércio que garante mais uma opção de lazer para os turistas.

A praia de Capão da Canoa possui dois trechos distintos. Um bem urbano e outro bem menos movimentado, agradando todos os gostos. Além disso, a moderna e bela praia do RS exibe uma orla moderna toda iluminada que permite banhos noturnos.

Separamos algumas belas praias e opções de lazer da cidade para você conhecer na sua próxima viagem para o litoral gaúcho. Confira:

Praias

plataforma-atlantida-rs-clube-candeias
Plataforma marítima na Praia de Atlântida, cartão-postal do litoral norte gaúcho.

Movimentadas ou tranquilas, definitivamente, elas não deixam a desejar! Capão da Canoa possui onze balneários, distribuídos em 18 km de orla. Conheça algumas opções para você se refrescar e curtir!

Capão Zona Norte (Praia dos Argentinos)

Essa praia é tão querida pelos nossos hermanos que ficou conhecida como “Praia dos Argentinos”. Além deles, ela é muito frequentada por uruguaios e, é claro, por brasileiros também. Nossos vizinhos estrangeiros lotam os hotéis da região durante os meses de verão com suas famílias e turmas de amigos que costumam vir em grupos numerosos.

Village

Essa praia é peculiar entre as todas as do litoral do sul do estado, sobretudo para quem gosta de muito sossego. Isso porque, não há comércio no local, além de ser proibido a construção de prédios. Praças e lagos embelezam sua orla marítima.

Curumim e Jardim Beira-Mar

Além das praias citadas vale a pena citar essas duas. A praia Curumim é perfeita para quem gosta de praticar esportes à vela. Já a praia Jardim Beira-Mar é ideal para fazer caminhadas, o destaque da paisagem são as suas dunas.

Xangri-lá

Apesar da praia de Xangri-lá pertencer à cidade com o mesmo nome, ela se localiza na divisa de Capão da Canoa. Este balneário é muito frequentado por famílias e é ideal para a prática de esportes por ser de areia batida, perfeita para caminhadas, corridas e para jogar frescobol.

Atlântida

Também pertencente a Xangri-lá, mas muito próxima de Capão da Canoa, esta praia é muito frequentada por jovens por ser repleta de bares por toda a sua extensão, que permite agitos noturnos. A praia também é considerada um “pico” dos surfistas.

A plataforma marítima presente em Atlântida é o cartão-postal do litoral norte do estado e avança a quase 300 m sobre o mar gaúcho. Por lá é possível pescar e, se tiver sorte, ver baleias, lobos marinhos, tartarugas e outros visitantes que se deslocam para o norte e o sul do atlântico.

Parque Acqua Lokos

Esse parque temático conta com lazer para todas as idades. Localizado próximo do balneário de Curumim, o Parque Acqua Lokos possui piscinas com ondas e piscinas térmicas, montanha-russa aquática e toboáguas. Além das atrações “molhadas”, há pedalinhos, mini-circuito de kart, roda-gigante e até diversões do campo, como passeios a cavalo e charrete.

Gastronomia

A gastronomia da cidade é bastante variada e não faltam casas especializadas em peixes e frutos do mar, além de churrascarias – já que estamos falando de Rio Grande do Sul. No entanto, em visita ao local você ainda irá se deparar com duas iguarias típicas dos dois países vizinhos: panchos e chivitos.

  • Panchos: é basicamente um cachorro-quente sem molho, mas de origem argentina. Ele é feito de pão e linguiça.

pancho-argentina-clube-candeias

  • Chivito: é um sanduíche típico do Uruguai feito de carne na chapa, jamón (presunto), pancetta (bacon), lechuga (alface), mussarela, fatias de tomate, ovo cozido com maionese e para acompanhar ensalada rusa (salada de batatas) ou uma clássica porção de batatas fritas.

chivito-uruguai-gastronomia-clube-candeias

Conheça Capão da Canoa e hospede-se no Candeias!

Você sabia que nós, do maior Clube de férias do mundo, temos uma unidade própria em Capão da Canoa? O Candeias Residencial Barzotto está localizado na Praia dos Argentinos ou Zona Norte.

A hospedagem conta com vários tipos de acomodação, todas muito bem equipadas, Wi-fi e piscina. As distâncias das principais localizações são: 400 metros da praia 5 km do centro e da rodoviária.

Conte conosco para que a sua viagem de férias para o litoral ou para qualquer outro destino seja inesquecível. Clique aqui e saiba mais como se tornar um associado.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: barzotto, capaodacanoa, clubecandeias, litoral, litoralgaucho, praias, riograndedosul


Veja também

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais
Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Bombinhas

Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Leia mais
St. Patrick's Day: entenda a tradição

Europa

St. Patrick's Day: entenda a tradição

Leia mais