Capão da Canoa: a bela praia do RS

Capão da Canoa é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Sul.

Com o calçadão como point, parque náutico, clubes noturnos e shoppings nos arredores, Capão da Canoa é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Sul. A moderna e bela praia do RS exibe uma orla moderna toda iluminada permitindo o banho noturno.

A praia de Capão da Canoa possui dois trechos distintos. Um bem urbano e outro bem menos movimentado, agradando todos os gostos. A mais central das praias da região é dividida em onze balneários totalizando 18 km, destacando-se a Avenida Paraguaçu, que atravessa todos eles e possui um rico e variado comércio.

Capão Zona Norte (Praia dos Argentinos)

Essa praia é tão querida pelos nossos hermanos que ficou conhecida como “Praia dos Argentinos”. Além deles, ela é muito frequentada por uruguaios e, é claro, por brasileiros também. Esses estrangeiros lotam os hotéis da região durante os meses de verão com suas famílias e turmas de amigos que costumam vir em grupos numerosos.

Xangri-lá

A praia de Xangri-lá é muito frequentada por famílias e ideal para a prática de esportes por ser de areia batida, perfeita para caminhadas, corridas e para jogar frescobol.

Atlântida

Muito frequentada por jovens por ser repleta de bares por toda a extensão da praia e, principalmente, por possuir ótimas ondas para a prática do surfe. Durante a noite, o agito continua nas danceterias espalhadas por toda a orla.

Village

Essa praia é peculiar entre as todas as do litoral do sul do estado, sobretudo para quem gosta de muito sossego. Isso porque, não há comércio no local, além de ser proibido a construção de prédios. Praças e lagos embelezam sua orla marítima.

Curumim e Jardim Beira-Mar

Além das praias citadas vale a pena citar essas duas. A praia Curumim é perfeita para quem gosta de praticar esportes à vela. Já a praia Jardim Beira-Mar é ideal para fazer caminhadas, o destaque da paisagem são suas dunas.

Parque Acqua Lokos

Esse parque temático conta com lazer para todas as idades. O Parque Acqua Lokos possui piscinas com ondas e piscinas térmicas, montanha-russa aquática e toboáguas. Além das atrações “molhadas” há pedalinhos, mini-circuito de kart, roda-gigante e até diversões rupestres como passeios a cavalo e charrete.

Gastronomia de Capão da Canoa – RS

A gastronomia da cidade é bastante variada e não faltam casas especializadas em peixes e frutos do mar, além de churrascarias – já que estamos falando de Rio Grande do Sul. No entanto, em visita ao local você ainda irá se deparar com duas iguarias típicas da Alemanha – pois a região foi fundada por alemães e italianos –, o cachorro-quente (panchos) e sanduíches típicos (chivitos), sempre servidos acompanhados de uma mostarda feita com pimenta, trigo e cerveja.

Conheça a Unidade do Candeias em Capão da Canoa – RS

O Clube de Férias Candeias possui uma unidade própria da praia de Capão da Canoas. O Candeias Barzotto Residence conta com vários tipos de acomodação e wi-fi. As distâncias das principais localizações são: praia: 400 m (bem pertinho!); centro e rodoviária 5 km. Entre em contato: (51) 3625-8595.

Conte com o Clube Candeias para que a sua viagem de férias para o litoral ou para qualquer outro destino seja inesquecível. Clique aqui e saiba mais como tornar-se um associado.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?