Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Carnaval em Salvador

Para quem não quer gastar tanto, é possível acompanhar alguns blocos e aproveitar o Carnaval. Confira!

Por Admin

19/01/2018 02:23 | 4 minutos de leitura

Para quem não quer gastar tanto, é possível acompanhar alguns blocos e aproveitar o Carnaval Pipoca.

O carnaval de 2018 está chegando e para aproveitá-lo muito bem é ideal que se encontre o melhor lugar para aproveitar a folia de fevereiro, que vai de 9 a 14 do mês. Salvador é a escolha de muitas pessoas para a comemoração por ser uma bela cidade e cheia de atrações especiais que começam no dia 07 de fevereiro.

Aliás, a escolha não apenas de vários brasileiros, mas também de estrangeiros, o Carnaval da Bahia em Salvador atrai mais de um milhão de pessoas por ano, tendo o axé como ritmo principal da folia, contagiando os trios elétricos com diversos artistas renomados.

Atrações e pontos turísticos

Os principais circuitos e os respectivos locais em que o Carnaval acontece são: Batatatinha, no Pelourinho; Dodô, na Barra Ondina e Osmar em Campo Grande. O primeiro é uma alternativa um pouco diferente dos outros dois, pois não conta com trios elétricos, atraindo assim diversas famílias com crianças. Realizada no centro histórico, a festa resgata a tradição e cultura do local, em passeios que vão até a quarta-feira de cinzas. O circuito também é recheado de atrações gratuitas na rua e possui uma boa variedade de ritmos como axé, pop, MPB e reggae.

O circuito Dodô possui um percurso de 4,5 km com direito a visitaàs belas praias. Seus camarotes são repletos de atrações de grandes artistas, como: Ivete Sangalo, Banda Eva, Chiclete com Banana, Claudia Leitte e muitos outros. Mesmo sendo considerado um circuito novo, a infraestrutura e organização não deixam a desejar, com camarotes, buffet, shows e acesso privado a blocos e praias.

O circuito Osmar possui um percurso de 4 km e é o mais consagrado do Carnaval de Salvador, começando na Avenida Sete e terminando na Avenida Carlos Gomes. Para que a experiência seja melhor ainda e mais confortável, são disponibilizados lugares nas arquibancadas, que podem custar R$30,00 ou R$60,00 e permitem que não se perca nada do que acontece. O circuito costuma contar com grandes nomes da música brasileira que animam os trios, no entanto a programação para 2018 ainda não foi divulgada.

Os camarotes são pagos e para aproveitá-los é necessário comprar um abadá, que irá garantir a sua presença dentro dos blocos. Porém, para quem não quer gastar tanto, é possível acompanhar alguns blocos e aproveitar o Carnaval Pipoca, no qual os blocos são gratuitos e contam com a presença de artistas nacionais. Além disso, há uma programação alternativa para as crianças na Vila Infantil e para quem gosta de rock n’ roll no Palco do Rock.

Turismo programado

Se você deseja um carnaval inesquecível, ainda há mais uma opção que complementará seu feriado, com os amigos ou família. É o Parque Clube Candeias em Salvador que conta diversas atividades e uma estrutura organizada e confortável.

No Clube, você pode aproveitar piscinas, toboáguas, playground, salão de jogos, campo de futebol, restaurante, bar, churrasqueira e muito mais. Assim, quando não estiver na folia, o Carnaval ainda será muito divertido e confortável. O Parque é aberto aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h30 e fica localizado na Estrada do Coco, km 14. Para mais informações, ligue no (71)3623-1337.

Além disso, não se esqueça de escolher um bom local para se hospedar na maravilhosa cidade de Salvador. O Clube Candeias também reúne as melhores opções de hospedagem com preços acessíveis. Confira mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: festivais, festas, salvador, clubecandeias, redeintegrada, carnaval, bahia


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais