Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Carnaval no Rio de Janeiro

Oficialmente, o carnaval no Rio de Janeiro começa dia 9 de fevereiro e se estende até dia 13. Confira a programação!

Por Admin

25/01/2018 02:25 | 3 minutos de leitura

Oficialmente, o carnaval no Rio de Janeiro começa dia 9 de fevereiro e se estende até o dia 13. Mas, se você chegar antes poderá aproveitar vários agitos do período pré-carnavalesco.

Foi dada a largada para o carnaval: faltam poucas semanas para a festa! Arrume as malas, chame os amigos e aproveite para curtir a folia. Já pensou em embarcar para o Rio de Janeiro? Na cidade maravilhosa, além das praias, você terá a oportunidade de conhecer um dos mais famosos carnavais do Brasil.

Programação

Oficialmente, o carnaval no Rio de Janeiro começa dia 9 de fevereiro e se estende até o dia 13. Mas, se você chegar antes poderá aproveitar vários agitos do período pré-carnavalesco.

No Sambódromo da Marquês de Sapucaí você poderá conhecer e curtir os desfiles das escolas de samba. Que tal aproveitar a oportunidade? Então, anote a programação de fevereiro:

Nos dias 9 e 10, a partir das 21h, acontece o desfile das escolas de samba do Grupo A, sendo 14 no total. Já nos dias 11 e 12, é a vez das Escolas de Samba do Grupo Especial, que é um dos principais destaques do carnaval carioca, e o portão abre às 17h, a cerimônia de abertura está prevista para as 20h e os desfiles acontecem às 22h.

Na terça, dia 13, a partir das 19h, tem o desfile das Escolas de Samba Mirim e no dia 17, a partir das 22h, um dos momentos mais aguardados: o desfile das campeãs.

A ordem dos desfiles também já foi definida e no domingo, dia 11 de fevereiro, será:

1ª: Império Serrano

2ª: São Clemente

3º: Vila Isabel

4º: Paraíso do Tuiuti

5ª: Grande Rio

6ª: Mangueira

7ª: Mocidade

Segunda, dia 12 é a vez da:

1ª: Unidos da Tijuca

2ª: Portela

3ª: União da Ilha

4ª: Salgueiro

5ª: Imperatriz

6ª: Beija- Flor

Blocos de carnaval

O carnaval da cidade maravilhosa também é famoso pelos blocos, que são marcas registradas. Os foliões ocupam a Praia de Copacabana, Ipanema e Leblon, para curtir a festa. Não deixe de ir ao Rio Folia, na Lapa, a fim de presenciar e conhecer o samba. O evento é gratuito e ainda conta com preços populares de comida e bebida. Se você não quer gastar muito, é uma excelente opção.

Se você quer muito luxo e sofisticação, aproveite para ir ao Baile Mágico do Hotel Copacabana, que será no sábado dia 10 de fevereiro. Itens obrigatórios: fantasia de luxo, vestido de noite e black-tie.

Outra dica é ir curtir a Banda de Rua Cordão do Bola Preta, no centro da cidade maravilhosa, a partir das 09h30 no dia 10 de fevereiro, que é a banda mais antiga do Rio de Janeiro e os fãs costumam ir com a camisa tradicional da banda.

Na sexta, dia 9, acontece a famosa cerimônia de abertura do carnaval: a coroação do Rei Momo, pelo prefeito do Rio de Janeiro, em que o eleito ganha a chave da cidade.

Clube de turismo

Ficou com vontade de curtir e conhecer o carnaval no Rio de Janeiro? Não perca tempo, e conte com o Clube Candeias para ter acesso às melhores hospedagens. São várias opções para escolher e curtir a folia com conforto e muita segurança.

Você também pode aproveitar descontos exclusivos tornando-se um associado. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: rede-integrada, festivais, festas, sudeste, clube-candeias, rio-de-janeiro, carnaval


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais