Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Carnaval Rio de Janeiro

Além dos maravilhosos pontos turísticos, o Rio de Janeiro também é referência na programação do Carnaval. Confira!

Por Admin

23/02/2017 14:31 | 3 minutos de leitura

Além dos maravilhosos pontos turísticos, o Rio de Janeiro também é referência na programação do Carnaval. São inúmeras festas em vários locais da cidade que atraem turistas do mundo todo.

Quais as cidades que vem à mente quando o assunto é carnaval no Brasil? Certamente o Rio de Janeiro está entre os primeiros nomes da lista. Afinal, além das belíssimas praias e pontos turísticos, a capital é referência em programação de carnaval. Prova disso são os milhares de turistas atraídos nesta época do ano. As festividades no Rio de Janeiro são diversas, abrangendo eventos nas ruas, sambódromo e em locais fechados. Veja algumas das opções disponíveis na cidade:

Desfiles no Sambódromo

No mundo inteiro o Carnaval do Rio de Janeiro tornou-se famoso devido ao glamoroso Desfile das Escolas de Samba. É um misto de shows pirotécnicos, dança, fantasias e animação. As escolas que fazem parte do Grupo Especial são divididas em dois blocos, parte desfila no domingo e a outra na segunda-feira. O acesso ao sambódromo é pago.

Bailes

Existem opções para os mais variados públicos – crianças, jovens e adultos, em alguns locais é possível entrar sem fantasia. Os bailes têm ingressos com os mais variados preços e ocorrem em diversos pontos da cidade. Entre os mais famosos estão a Cinelândia, clube dos Caiçaras, Hard Rock Café da Folia e Copacabana Palace.

Terreirão do Samba

Na Praça Onze, no Centro do Rio de Janeiro, conta com uma ampla programação de atrações todas as noites, focadas principalmente no samba. No local está disponível uma praça de alimentação com cerca de 50 barracas.

Festas de rua

Entre o sábado e a terça de Carnaval é possível participar de festas ao ar livre em toda a cidade. A festa considerada mais organizada acontece na Praça da Cinelândia. Os bares e calçadas do local servem de ponto de encontro para os foliões. Outra festa de rua bastante requisitada fica na área externa do Sambódromo, especialmente nos dias dos Desfiles, pois os foliões têm a oportunidade de presenciar a preparação das escolas de samba para a entrada na pista.

Lapa – Rio Folia

O público jovem costuma se reunir todas as noites de carnaval nos Arcos da Lapa, onde geralmente ocorre um festival de música experimental, com uma grande diversidade de ritmos e estilos apresentados ao público, com ênfase para o samba. Tudo isso com acesso gratuito.

Hospedagem planejada

As opções acima evidenciam porque o Rio de Janeiro é referência em carnaval. Há diversão para todos os gostos e bolsos.

O Candeias possui uma ampla infraestrutura para hospedagem em vários destinos, inclusive no Rio de Janeiro. Vale a pena acessar o site http://www.candeias.com.br/ e conferir as excelentes opções disponíveis. Acesse o site do Candeias e também veja mais dicas de viagens e passeios.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: carnaval-de-rua, rede-integrada, festas, feriados, clube-candeias, rio-de-janeiro, carnaval


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais
Aniversário de Floripa: programação especial

Aniversário de Floripa: programação especial

Leia mais