Carnaval São Paulo 2017

São Paulo (Capital) é a cidade mais populosa do Brasil. São mais de 11 milhões de habitantes, este número justifica porque o Carnaval em São Paulo está entre os mais festivos do país. Para se ter ideia, está previsto para o Carnaval de rua de 2017 a presença de 391 blocos de rua, quantidade 28% maior do que em 2016. As festividades ocorrem de 17 de fevereiro a 5 de março. Quer saber mais sobre a programação de carnaval de São Paulo? Confira:

1) Shows Gratuitos: No centro e zona oeste da cidade, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, estarão localizados palcos com shows gratuitos. Neste ano, entre as atrações principais estão Paralamas do Sucesso e Elza Soares.

2) Desfile das Escolas de Samba: Não tem como falar do carnaval em SP sem mencionar os desfiles das escolas do Grupo Especial e de Acesso, eles acontecerão entre os dias 24 e 26 de fevereiro.

3) The Art of Heineken: Até o dia 12 de março é possível conferir no MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), no Parque do Ibirapuera, a exposição The Art of Heineken, que conta a história da marca, processos de produção da cerveja, além de ter festas e shows na área externa do local. No Carnaval, o evento ocorrerá apenas no dia 28 de fevereiro.

4) Blocos de rua: As ruas da cidade recebem o agito dos blocos de Carnaval, entre os mais famosos estão o Sargento Pimenta, Bloco do Síndico, Bloco Domingo Ela Não Vai, Bloco dos Trouxas e Pinga Ni Mim. Cada um deles leva suas próprias atrações, o Bloco Domingo Ela Não Vai, por exemplo, contará com a participação da cantora Gretchen.

Aplicativo oficial do Carnaval de Rua de São Paulo

O aplicativo que leva o nome de Blocos de Carnaval SP Oficial, disponível para os sistemas iOS e Android, dispõe do cronograma completo das agremiações, detalhando por percurso, data, horário e público estimado. O app também oferece diversas informações úteis, como delegacias e hospitais.

No site do Candeias (www.candeias.com.br) você encontra várias outras dicas de programação para o Carnaval e sugestões de passeios e viagens para todas as épocas do ano.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?