Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Casamento na praia: lugares encantadores

Para aqueles que querem se casar na praia, o cuidado com os prazos é muito…

Por Admin

25/06/2018 06:01 | 4 minutos de leitura

Para aqueles que querem se casar na praia, o cuidado com os prazos é muito importante

Se você é daquelas pessoas que gostam de eventos diferenciados, com certeza irá aprovar a ideia de fazer um casamento na praia. Essa prática vem ganhando destaque cada vez mais nos últimos tempos, mudando o conceito tradicional que antes se tinha sobre o matrimônio. Mais e mais pessoas estão aderindo o casamento com o pé na areia e o mar no horizonte, caracterizando a união de duas pessoas por uma ótica diferente da usual. Portanto, para que o seu casamento na praia seja inesquecível, leia abaixo algumas dicas para a boa organização do evento e lugares estonteantes para fazê-lo.

Como organizar um casamento na praia

Para se fazer um casório na praia é necessário ater-se a muitos pontos. A começar pela dimensão da cerimônia: será um grande evento com direito a hospedagem em hotel perto da praia, ou algo mais casual, de menores proporções, com somente o casamento à beira do mar? Os itens do matrimônio são de suma importância para a imersão no tema "praia", podendo fazer desde um convite que represente a ambientação do evento, até mesmo a caixinha do anel em formato de estrela do mar. São muitas as possibilidades de personalização, sendo o único limite a sua criatividade!

A estação e o horário são pontos fundamentais quando se vai fazer um casamento a céu aberto. Uma época do ano perfeita para isso é a primavera, onde a temperatura está mais amena e o fluxo de turistas, menor. Mesmo assim, a cerimônia deve acontecer ao final da tarde, depois das 16 horas, para que o sol não se torne um incômodo, mas, sim, um elemento de decoração a mais.

Para aqueles que querem se casar na praia, o cuidado com os prazos é muito importante. Se uma praia pública for o local escolhido, não se esqueça de que é necessário um pedido para realização de tal evento com um mês de antecedência. Os convites, para que tanto os convidados. quanto os noivos se organizem, deverão ser entregues, no máximo, 60 dias antes do evento.

Por mais que muitos vejam o casamento na praia por uma perspectiva mais informal, a formalidade no processo das coisas ainda deve ser seguida como num casamento tradicional. Por exemplo, o vestido da noiva e a roupa do noivo devem condizer com o aspecto geral da festa. Dessa forma, um vestido mais leve por parte da noiva e uma roupa mais descontraída – mas não informal – por parte do noivo, mostram-se aspectos importantes para a tematização do evento.

A fotografia também deve se adaptar ao ambiente, exigindo uma visão diferenciada por parte do fotógrafo para que, dessa forma consiga um trabalho bem feito e garanta um álbum de casamento dos sonhos.

Não tem ideia de qual local escolher?

  • Trancoso: A praia de Trancoso, na Bahia, é um local charmoso e tranquilo, com uma água azul, areia fofinha, coqueiros e pousadas, mostrando-se uma excelente Vila para se casar;
  • Ilhabela: Por muitos considerado o local mais bonito do estado de São Paulo, Ilhabela conta com muitas praias e locais excelentes para um casamento perfeito;
  • Praia do Estaleiro: Localizada mais ao sul, próxima a Balneário Camboriú, em Santa Cantarina, essa praia tranquila e de mar azul é uma excelente opção para a realização do seu casamento;
  • Fernando de Noronha:Essa praia que fica em Pernambuco é perfeita para quem quer um casamento mais íntimo e reservado, sendo o local dotado de boas regras, o que garantirá a organização do casamento. Além disso, os hotéis e restaurantes com comidas típicas podem ser de grande utilidade para o preparo do evento.

Clube de turismo

Sendo um associado do Clube Candeias você tem vantagens como hospedagens integradas mais baratas, prêmios de fidelidade, unidades próprias a preços imbatíveis e um atendimento cinco estrelas por uma rede exclusiva! Planeje o casamento dos seus sonhos com o Clube Candeias! Clique aqui e torne-se um associado.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais