Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Celebre o dia da água viajando para locais com cachoeiras

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e a data…

Por Admin

21/03/2017 07:31 | 3 minutos de leitura

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e a data chama para reflexões e, também, é ideal para celebrar esse recurso natural curtindo um passeio numa cachoeira.

Mais de 70% de todo o planeta Terra é coberto por água e, dada a importância em sua preservação e conscientização, bem como o incentivo de políticas contra seu uso inadequado, uma data foi criada para refletir sobre essas questões. O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. A data surgiu nos anos 90, mais especificamente em 1992, sendo criada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O dia é importante para as reflexões, mas também é uma ótima oportunidade para aproveitar e celebrar essa riqueza natural, ainda acessível em boa parte do mundo. E uma das formas sugeridas é passar bons momentos de aventura em cachoeiras, rios e trilhas. Por isso, selecionamos abaixo alguns lugares incríveis. Escolha seu passeio e boa diversão!

Cachoeira do Caracol (RS)

Um dos lugares mais procurados por turistas que apreciam esportes de aventura e trilhas, a Cachoeira do Caracol traz um cenário cinematográfico com quedas de mais 130 metros, ao lado de estruturas rochosas que engradecem a paisagem. A famosa cachoeira está localizada na região de Canela, em terras gaúchas.

Cataratas do Iguaçu (PR)

Ao falar de cachoeiras e quedas d’água não dá para esquecer as Cataratas do Iguaçu. Um dos locais mais famosos do planeta e patrimônio da humanidade. A junção das quedas d’água traz um cenário deslumbrante. A cidade de Foz do Iguaçu tem centenas de cachoeiras espalhadas por diversas partes. Além das cachoeiras, a cidade oferece várias opções de entretenimento. Vale a pena conferir.

Paranapiacaba (SP)

A charmosa vila histórica de Paranapiacaba faz parte de Santo André, no ABC Paulista. Pouca gente sabe, mas a vila é repleta de opções para amantes de turismo de aventura, ou seja, além das atrações nas ruas históricas, é possível contemplar lindas cachoeiras. Um dos roteiros mais populares é o Circuito das Águas que faz parte do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba.

Rede Candeias

Você pode escolher a melhor opção em hospedagem, infraestrutura e lazer para uma viagem sozinho ou com a família. O Candeias é o maior clube de turismo do país e oferece o melhor em hotéis e pousadas no Brasil inteiro.

Acesse o site e saiba mais: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais