Chile: a beleza dos Andes

A viagem ao Chile é incrível: passeios maravilhosos, belezas naturais, arte e entretenimento fazem parte do roteiro.

O Chile é um país da América do Sul cercado por belezas naturais e é o destino escolhido por muitos turistas para passar as férias. A capital Santiago é o cenário preferido por muitas pessoas que visitam o país, pois faz parte do Vale da Cordilheira dos Andes.

Porém, a capital não é cercada apenas de belezas naturais, já que em Santiago existem lugares históricos, como parques e museus que encantam os turistas. Confira os principais pontos turísticos e cidades do Chile e, então, programe sua viagem para conhecer o país:

Estação de Esqui

A região da Cordilheira dos Andes possui várias estações de esqui que ficam próximas de Santiago. O local é visitado entre junho e outubro, quando é a época da neve intensa. Quem já é praticante de snowboard e esqui tem diversão garantida em Valle Nevado e Portillo, que ficam próximas da capital do país.

Já quem não é adepto desses esportes, mas pretende conhecer locais com neve pode ir até Farrellones e El Colorado, que são regiões muito visitadas por turistas que vão até o Chile.

Plaza de Armas

Em Santiago, os turistas podem visitar a Plaza de Armas, que é o marco zero da capital chilena. No local, é possível ter contato com artistas de rua, fontes, esculturas e, ainda, conhecer a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional.

Palacio de la Moneda

O Palacio de la Moneda é a sede do governo do Chile, em Santiago, sendo umas das principais atrações da capital. É possível marcar um tour gratuito pelo local, mas é preciso ser agendado.

No local, os turistas podem conhecer esculturas de artistas chilenos, mas o que muitos gostam de presenciar é a troca da guarda presidencial, que ocorre sempre às 10h de segunda à sexta-feira e nos sábados e domingos às 11h.

Gastronomia chilena

A gastronomia do Chile também é muito apreciada pelos turistas, principalmente na capital, onde as pessoas podem encontrar comidas típicas, como sorvete de frutas, empanadas e frutos do mar, que são diferenciados devido às águas frias do Oceano Pacífico.

Arte e entretenimento

Os amantes do poeta chileno Pablo Neruda podem conhecer a residência do escritor que se tornou o Museu Pablo Neruda. Já no Museo Chileno de Arte Precolombino, as pessoas podem conhecer um pouco mais sobre os habitantes do país desde suas origens.

São várias as opções de turismo e lazer que os turistas podem encontrar no Chile, tornando a viagem uma experiência enriquecedora do ponto de vista cultural e de belezas naturais.

Sobre o Candeias

Desde 1968, o Candeias garante a melhor hospedagem para seus associados. Para usufruir todos os benefícios que o melhor clube de turismo programado do Brasil oferece, basta ser um associado Candeias. Saiba mais em https://www.candeias.tur.br.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?