Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Coisas legais para fazer em Porto Alegre

Uma cidade que reúne atrativos culturais, atividades ao ar livre, uma boa gastronomia e muitos…

Por Admin

15/07/2018 09:19 | 4 minutos de leitura

Uma cidade que reúne atrativos culturais, atividades ao ar livre, uma boa gastronomia e muitos passeios.

Culturas, histórias, parques e belas paisagens fazem parte de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Uma cidade que reúne atrativos culturais, atividades ao ar livre, uma boa gastronomia e muitos passeios para se fazer a dois, com a família ou os com amigos.

Aproveite para visitar a capital nas suas próximas férias, feriado ou quem sabe no fim de semana, apenas para relaxar?

O seu passeio pode começar pelo Centro Histórico, que está localizado às margens do Lago Guaíba. Passeie a pé para reparar e se encantar com a arquitetura dos lugares como, por exemplo, a Casa do de Cultura Mário Quintana, que já foi um hotel e, atualmente, concentra um centro de cultura.

Conheça a Praça Matriz e próximo a ela estão a Assembleia e o Palácio Piratini, que são prédios do Governo. Não deixe de visitar o Mercado Público de Porto Alegre, construído ainda no século XIX. No Mercado você terá a oportunidade de encontrar várias especiarias e produtos típicos da região.

Deixe para visitar o Rio Guaíba no fim de tarde, para você apreciar e se encantar com o pôr do sol, que é um dos mais famosos de Porto Alegre. Escolha assistir ao espetáculo da natureza próximo a Usina do Gasômetro ou também a Fundação Iberê Camargo, que foi construída e planejada pelo arquiteto português Álvaro Sisa e concentra obras importantes. Aproveite para fazer uma visita e conhecer os atrativos culturais.

Se a sua viagem para a capital for curta e você precisar conhecer os locais de forma rápida, opte pela Linha de Turismo, que funciona de terça a domingo e passa pelos principais atrativos de Porto Alegre. Você pode embarcar e desembarcar por vários pontos da cidade. Uma dica, por exemplo, é fazer o tour do Centro Histórico. Que tal incluir essa opção no seu passeio? No Parque Redenção, aproveite para descansar, fazer um passeio com a família, ou, simplesmente, andar para renovar as energias e descansar a mente.

No Parque Redenção, nem pense em deixar de visitar e experimentar os lanches e sucos da Lanchonete do Parque, que conta com várias opções e preços acessíveis. Um dos principais destaques são os sucos de frutas feitos na hora e você pode escolher várias combinações.

Outra dica para quem gosta de programa ao ar livre é conhecer o Parque Farroupilha, que é o coração da capital de Porto Alegre e conta com uma ampla área verde. Uma das principais atrações é a feirinha, que ocorre aos domingos e reúne vários tipos de antiguidade. Que tal reservar um espaço no seu roteiro para conhecer?

Gosta de futebol? Porto Alegre concentra dois estádios: Beira-Rio, que sediou os jogos da copa em 2014, e a Arena do Grêmio, que foi inaugurada há pouco tempo. O Beira-Rio é considerado um dos estádios mais bonitos do Brasil. Mesmo que não tenha nenhum jogo, vale a pena reservar um espaço na sua viagem para conhecer.

Já programou a sua viagem para Porto Alegre?

Conte com o Clube Candeias para encontrar a melhor hospedagem para você e sua família. Com várias opções, você encontra os melhores locais e com preços exclusivos para associados. Quer saber mais? É só clicar aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais