Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Como escolher um hotel perfeito

Não basta planejar o destino, uma das partes mais importantes de uma viagem é escolher a acomodação. Confira nossas dicas.

Por Admin

25/08/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Não basta planejar o destino, uma das partes mais importantes de uma viagem é escolher muito bem a hospedagem e, hoje existem diferentes locais para a acomodação dos turistas. Um dos mais requisitados ainda são os hotéis pelas inúmeras praticidades que oferecem. Para escolher um hotel perfeito, confira essas dicas:

Pesquise com meses de antecedência

Após escolher o destino de sua viagem, o próximo passo é escolher o local para se hospedar. Muitas redes hoteleiras, em determinadas épocas do ano oferecem descontos por muitos motivos como: baixa temporada, datas comemorativas, dentre outras. Então, a dica é procurar em blogs e sites especializados, revistas de turismo e, também, nas redes sociais. Além disso, procure indicações de pessoas que já se hospedaram no local, dessa forma, você começa a ter uma noção de quais opções existem na cidade em que irá ficar.

Leve em consideração a localização do hotel

Em locais que recebem muitos turistas, existem hotéis espalhados por toda a cidade. Se você não quiser gastar com aluguel de carros ou achar que é um gasto muito grande pagar por meios de transportes a toda hora, procure acomodações que estejam no centro ou no bairro da cidade que você escolheu, dessa forma, você pode fazer todos os seus passeios a pé ou, quando necessário, pagar pelo transporte com um custo menor. Leve em consideração a logística e a localização ao escolher a sua hospedagem.

Procure os benefícios que o hotel pode oferecer

O setor hoteleiro é um dos maiores do mundo, hoje são milhares de hotéis em todo o mundo. Isso faz com que essas empresas precisem mostrar algo a mais em relação aos seus concorrentes. E essa diferenciação é, justamente, os benefícios aos hóspedes. Muitos hotéis oferecem pacotes personalizados e outras facilidades. A dica é negociar. Assim, entre em contato e veja o que o local tenha a oferecer.

Leia os comentários e classificações que o hotel recebeu

Atualmente encontramos muitos sites, blogs e até canais no youtube de pessoas que dão muitas dicas e falam sobre as experiências em diferentes acomodações pelo mundo. Além disso, há também uma participação efetiva do público por meio dos comentários. Procure e leia os comentários e classificações, pois, quando as pessoas realmente gostam de um serviço, fazem questão de elogiar, recomendar e quando não ficam satisfeitas a maneira de aliviar todo o estresse é reclamando publicamente. Claro, não tome todo aquele conteúdo como uma verdade absoluta, mas uma noção você vai conseguir.

Planeje os seus gastos

Essa dica parece óbvia, mas é imprescindível falar dela. Consulte os preços que o hotel oferece não só na hospedagem, mas procure também pelos valores de outros serviços. O ideal é levar uma quantia maior e depois não ter um prejuízo exorbitante, pois imprevistos acontecem.

Serviços de Qualidade

Conheça todas as facilidades que o Clube Candeias tem a oferecer. O maior clube de turismo programado do Brasil oferece o melhor em hospedagem. Acesse o site e saiba mais: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-seguro, hospedagens, lazer, seguranca, clube-candeias, clube-de-hospedagens, hoteis


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais