Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Como planejar um Cruzeiro

São vários roteiros que podem ser escolhidos de acordo com o tipo de viagem que…

Por Admin

17/07/2018 09:19 | 5 minutos de leitura

São vários roteiros que podem ser escolhidos de acordo com o tipo de viagem que se quer fazer.

Pensou em fazer uma viagem? Um cruzeiro pode ser uma ótima opção, mas deve ser planejado com antecedência para não esquecer de nenhum detalhe. O que levar, quais documentos, o que terá a viagem, entre outros itens que devemos saber. Veja algumas dicas para que, da viagem, você só traga boas lembranças!

Planeje seu cruzeiro

Não importa se a viagem é pelo Brasil ou se a decisão foi visitar o Caribe, a Grécia ou outro lugar do continente. O que importa é escolher algo que seja agradável. Se a opção for o cruzeiro pela costa brasileira saiba que o trajeto, geralmente, é feito entre Fortaleza e Buenos Aires, e dura cerca de três a dez dias, porém a maioria dos roteiros fica mesmo entre Rio e São Paulo.

Antes de fechar o pacote, procure informações sobre o navio e o que o pacote oferece. Quanto maiores os navios, mais cara a viagem, isso é praxe, mas se você quer conforto e diversão não deve se incomodar. Decida quantos dias quer passar viajando e, também, quanto pode gastar.

Dica – Navios maiores são menos propensos a balançar e portanto, causam menos enjoos a bordo.

Não se esqueça de perguntar sobre o público da viagem, pois há cruzeiros para públicos específicos como: evangélicos, solteiros, idosos, famílias e muitos outros. Escolha o que mais se encaixa com o seu perfil para não ficar deslocado.

Dê uma olhadinha também no cardápio, geralmente, são cinco refeições diárias e o preço já vem incluído no pacote. Vale lembrar que alguns cruzeiros cobram pela bebida à parte.

Documentação

Sim, é preciso providenciar a papelada para desfrutar desfrutar do cruzeiro. Se for uma viagem pela costa brasileira, é exigido um documento com foto (RG, CREA, Carteira de Habilitação, entre outros documentos oficiais com foto), contudo se for um cruzeiro internacional outros documentos deverão ser apresentados, como passaporte (com, pelo menos, seis meses de validade), por exemplo. Além disso, alguns países exigem visto. É precis checar antes de fechar o pacote.

Menores de 18 anos devem portar os documentos exigidios, além da autorização dos pais (viagem e hospedagem), caso embarquem desacompanhados.

Também providencie um seguro viagem para ajudar no que for preciso, tudo na comodidade do próprio navio. Lembre-se das famosas taxas extras que terá de pagar nos portos de desembarque, informe-se com sua agência.

É de total responsabilidade do turista que esteja com as vacinas em dia. Dessa forma, verifique quais vacinas são necessárias possuir.

Na hora de escolher as cabines, as suítes são mais caras, mas terá direito a mordomo e a vista do mar é deslumbrante.

O que levar num cruzeiro?

Cuidado com a quantidade de bagagens, nada de excessos! Normalmente, cada empresa estipula um limite. Contudo, o recomendado é cerca de dois volumes por pessoa, o peso fica entre 20 e 40 quilos.

Procure levar roupas da estação e adequadas aos lugares que vai visitar: no verão, roupas leves como bermudas, camisetas e chinelos para o dia. No inverno leve roupas mais quentes e aconchegantes. E, para a noite, roupas mais informais, geralmente as boates são um ponto de encontro. Em alguns momentos, serão necessários trajes especiais, para os jantares de gala, por exemplo.

Antes de fazer as malas, é ideal checar sobre os locais a serem visitados (alguns são sagrados e requerem roupas mais formais, como calças e camisas, entre outras peças), além disso veja a lista de festas temáticas, se precisa levar fantasia ou algo especial.

Qual destino escolher?

São vários roteiros que podem ser escolhidos de acordo com o tipo de viagem que se quer fazer. As agências têm varidade de viagem que exploram várias regiões. O ideal é ir até a agência e escolher o que mais se adapta ao seu gosto de bolso! Veja alguns destinos imperdíveis de cruzeiros:

  1. Norte da Europa – Incluem o Mar Báltico, Noruega, Suécia, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Alemanha e mais alguns;
  2. Tahiti – A ilha é deslumbrante e convidativa, casais apaixonados adoram esse roteiro que ainda incluem uma volta pela Polinésia francesa e Hawai;
  3. Ilhas Gregas – A oportunidade de contemplar as belezas das ilhas de Mykonos e Santorini não deve ser desprezada, além de passar pela Itália e Turquia;
  4. Punta Del Leste – Esse roteiro vai te levar para conhecer as belezas da cidade Uruguaia, Ilha Bela e Buenos Aires;
  5. Carnaval em Salvador – Esses cruzeiros saem do porto de Santos, passando por Ilha Bela e Búzios e ainda dão direito a uma noite badalando no carnaval baiano.

Clube de vantagens

O Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do Brasil. O Clube oferece inúmeras vantagens aos seus associados, como unidades próprias de hospedagem, reservas online, entre outras. Clique aqui e saiba mais como tornar-se um associado.

Por Ruth Galvão

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais