Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Como se distrair durante longas viagens

Livros, revistas, filmes, músicas, longas conversas e diversão podem fazer a longa viagem ficar mais interessante. Confira nossas dicas!

Por Admin

29/08/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Livros, revistas, filmes, músicas, longas conversas e diversão podem fazer a longa viagem ficar mais agradável!

Viajar é sempre bom, mas sobreviver a uma longa viagem requer algum planejamento e vários truques. Se você está se preparando para viajar de carro, ônibus ou avião e já sabe que vai passar um bom tempo na estrada, não se preocupe com o tédio. Veja as dicas que preparamos e aproveite a viagem.

Planeje

Antes de cair na estrada, é importante um bom planejamento. Faça uma lista com jogos, livros, revistas e filmes que você quer levar para passar o tempo, e não se esqueça das guloseimas, afinal, serão muitas horas viajando!

Descansar ou dormir?

Uma boa noite sono vai ajudar a passar muito tempo parado sem se desgastar, mas, se você preferir, passe a noite acordado para dormir melhor durante o percurso. A melhor distração para longas horas na estrada, para algumas pessoas é o bom cochilo. Leve travesseiro e cobertor extra para dormir mais confortavelmente.

Observe

Aprecie a paisagem. Observar o movimento vai manter a distração por algum tempo e também renderá bonitas lembranças. Olhar ao longe pode ainda ajudar a evitar o enjoo.

Converse

Caso você esteja viajando com amigos ou familiares, converse. Fale sobre o que você quer fazer assim que chegar ou sobre as séries que assistiu ultimamente. Qualquer assunto é válido desde que todos possam interagir.

Não brigue

Seja com irmãos ou amigos, discutir pode tornar a jornada muito tensa e cansativa. Tente manter um clima agradável e divertido durante a viagem juntos.

Esqueça o relógio

Ficar conferindo as horas com muita frequência só vai fazer o tempo se arrastar ainda mais, evite ficar controlando o relógio.

Jogos distraem

Jogos como sudoku, palavras cruzadas e caça palavras são ótimos passatempos para resolver quando se tem muito tempo livre. Eles também podem ser jogados em grupo, o que é ainda melhor!

Leia

Levar alguns livros e revistas, além de distrair, serve para colocar a leitura atrasada em dia. Se você é do tipo que enjoa fácil é melhor deixar para ler quando chegar ao destino.

Leve mochila

É comum fazer uma grande mala e despachar no avião ou guardar no porta-malas do carro, mas experimente dividir sua bagagem. Dentro de uma mochila guarde documentos, dinheiro e tudo aquilo que você possa precisar durante a viagem e deixe do seu lado.

Ocupe a mente

Pensar na vida pode ser um ótimo jeito de aproveitar o trajeto, ainda mais se você estiver viajando sozinho. Escutar músicas ou assistir filmes faz tudo acontecer mais depressa.

Carregue os aparelhos

Não se esqueça de deixar todos os aparelhos (iPod, celular, mp3 e notebook) bem carregados. Providencie também algumas baterias extras, pois não há eletrônico que sobreviva tanto tempo ligado.

Hospedagem de qualidade

Depois de muitas horas na estrada, nada como descansar e se divertir. Para aproveitar as melhores opções de hospedagem, conte com o Candeias, o mais completo clube de turismo programado do Brasil. Ao tornar-se um associado você conta com roteiros completos de lazer e hospedagem sempre de forma econômica.

A utilização é imediata. Saiba mais sobre o Candeias: https://www.clubecandeias.com.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-de-onibus, planejar-viagens, viagens-de-aviao, lazer, clube-candeias, viagens-de-carro, dicas


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais