Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Como se planejar para viagens internacionais

Evite os imprevistos desagradáveis: planeje sua viagem com antecedência. Fique ligado em nossas dicas!

Por Admin

22/09/2017 10:10 | 4 minutos de leitura

Evite os imprevistos desagradáveis: planeje sua viagem com antecedência!

Já definiu o destino, preparou o roteiro e arrumou a mala para a sua próxima viagem internacional? O primeiro passo, e talvez o mais importante de toda a sua viagem é o planejamento. Um bom preparativo pode render bastante economia. Com a data da viagem prevista, é necessário cuidar de toda a documentação, principalmente, passaporte, visto e vacinas. Verifique se tudo isso está em dia para que nada atrapalhe a sua viagem.

Prepare tudo com antecedência

Não deixe nada para a última hora, pois um imprevisto pode atrapalhar os seus planos. Nem todos os destinos exigem visto, por isso, você deve se programar para o lugar que deseja conhecer. Além disso, pode ser que o seu passaporte esteja vencido ou prestes a vencer e você terá que renová-lo ou tirar um. Dessa forma, separe um tempo para deixar todas as documentações em dia. Por exemplo, o passaporte brasileiro é válido por 10 anos e pode demorar até 90 dias para ficar pronto dependendo da região que for emitido.

Já sabe qual lugar vai marcar no seu voo? Por exemplo, se você acabou de aproveitar uma boa promoção, marque logo o seu assento. Não se esqueça de verificar o seu programa de milhagem e, se o seu voo permitir, já escolha o tipo de refeição que deseja. Ao adiantar essas etapas, você encontra muitas vantagens e não precisará ficar se preocupando com outros detalhes. Se você quer economizar, evite viajar na alta temporada, que são os meses de dezembro, janeiro, junho e julho e opte por marcar o passeio nos meses de maio e setembro. Tenha atenção aos voos que partem na segunda-feira e aos retornos no domingo, pois o preço varia bastante e o valor pode ser bem alto. Fique de olho!

Planilha de gastos

O financeiro, sem dúvida, é uma das partes mais importantes do seu planejamento. Faça uma planilha com os gastos de hotéis, restaurantes, passeios e leve uma grana extra para imprevistos. Como será a sua viagem? Com muito luxo, restaurante requintado e hospedagem em bons hotéis ou prefere economizar em albergue, fast food e na locomoção? Você precisa definir tudo no seu planejamento, assim não corre o risco do dinheiro acabar antes do término da viagem. Calcule o quanto poderá gastar por dia. Organização é sempre a palavra chave para uma viagem de sucesso!

Faça uma lista com tudo o que deseja conhecer no seu destino. Monte um roteiro dos lugares que deseja ir e não se esqueça de que muitas atrações oferecem entradas gratuitas, o que vai ajudar a economizar e aproveitar ao máximo o seu passeio. Lembre-se de que não vale a pena escolher um só lugar, pois você poderá ficar com o orçamento muito limitado.

Quer conhecer apenas um ou vários países?

Você pode aproveitar a sua viagem para visitar uma região ou combinar várias localidades. Já pensou nisso? Por exemplo, você pode se deslocar facilmente pela Europa e pelo Sudeste Asiático e conhecer vários destinos de uma vez durante o seu passeio. Na Europa é fácil se locomover de trem entre distâncias curtas, mas, para isso, planeje com muito cuidado o transporte, a fim de evitar gastos desnecessários.

O Seguro Viagem também é essencial e deve ser prioridade. Cada operadora oferece um tipo de plano, então pesquise bastante para conhecer a melhor opção que se adeque ao seu orçamento. Por exemplo, existem planos específicos para idosos e até para quem pratica esporte radical. Vale a pena analisar bem as propostas de cada operadora antes de escolher.

Agora é só aproveitar e boa viagem

Para economizar ainda mais, você pode se tornar um associado da Rede Candeias que dispõe de mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no exterior. Já imaginou se hospedar nos principais lugares com conforto e economia? Saiba mais: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-economicas, planejar-viagens, viagens-de-aviao, turismo-seguro, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais