Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça a bela cidade de Olímpia (SP)

Além de descansar em Olímpia, é possível pescar e se divertir em outros pontos turísticos. Confira!

Por Admin

30/09/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

Além de descansar em Olímpia, é possível pescar e se divertir em outros pontos turísticos que a cidade oferece.

Entre as cidades mais turísticas do Estado de São Paulo está Olímpia. O município fica a 430 km da capital, localizado na região do Aquífero Guarani, e conta com pouco mais de 50 mil habitantes. A cidade é ideal para descanso, diversão e contato com a natureza. Quer conhecer alguns dos principais atrativos? Separamos para você:

Museu do Folclore: A cidade tem o título de “Capital do Folclore”, no Museu é possível ter acesso a um dos acervos do Brasil mais completos envolvendo o tema, são mais de três mil peças. Inclusive, a mais antiga do lugar é uma locomotiva de 1892, chamada de “Maria Olímpia”. O local fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e de sábado e domingo das 10h às 14h.

Orquidário Aguapey: o local possui ampla diversidade de flora, sendo possível acompanhar as etapas de produção de diversas espécies de orquídeas, visitar o minibosque que possui árvores nativas, observar um maravilhoso roseiral e passear pelo jardim de ervas. O café oferecido no local é plantado, colhido e torrado de forma tradicional. A visitação está aberta ao público, diariamente, das 8h às 20h.

Clubes de Pesca: a cidade de Olímpia oferece uma série de locais próprios para pescaria. Entre eles está o Recanto do Patinga, que fica localizado a cinco quilômetros da cidade. Lá o turista encontra três lagos, repletos de espécies como tambacú, pacú, piaussú e tilápia.

Thermas dos Laranjais: quem gosta de parques aquáticos vai ficar maravilhado com o Thermas dos Laranjais. O local foi considerado, em 2014, o parque aquático mais visitado da América Latina, quase dois milhões de turistas passaram pelo parque naquele ano. São mais de 50 atrações, entre elas pista de surfe (única no Brasil), piscinas de sonolências e rio lento de corredeira. A infraestrutura do local é completa com restaurantes e bares disponíveis. O Thermas dos Laranjais está aberto na segunda-feira, das 9h às 20h, e de terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

O Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, dispõe de estruturas completas de hospedagem em Olímpia e oferece uma série de vantagens aos associados. No site www.candeias.com.br você pode acompanhar todos os benefícios disponíveis e ficar por dentro de dicas de viagens.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: olimpia, aguas-termais, rede-integrada, clube-candeias, museus, sao-paulo, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais