Conheça a München Fest: a festa alemã em Ponta Grossa

Este ano a 28ª edição da München Fest será de 1 a 10 de dezembro.

Mesmo realizada em um local improvisado, em 1990 ocorreu a 1ª edição da München fest, atraindo mais de 150.000 pessoas com uma programação repleta de atrações e entretenimento que perdura até as edições atuais, incluindo shows artísticos, bailes públicos com típicas e populares músicas alemãs e várias delícias gastronômicas.

Estrutura do evento

Mais tarde, foi construído um centro de eventos especialmente para abrigar a festa e, também, outros eventos de grande porte. Dessa forma, a partir da segunda edição, a München Fest passou a ser realizada no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa onde ocorre até hoje.

Tradição

A grande estrela da festa, a cerveja München, tem origem alemã e surgiu antes mesmo das cervejas claras (pilsen), por volta do século XVI. Daí a razão da forte influência alemã na festa que fica evidente pelas bandas, grupos folclóricos, gastronomia e até infraestrutura com estilo germânico.

Foi tão forte o reconhecimento do evento que, já em 1991, a München fest ganhou o Troféu Cataratas como “Evento Turístico do ano” do Paraná.

Programação e atrações

A festa é realizada todos os anos entre os meses de novembro e/ou dezembro e conta com atrações regionais e nacionais (e em algumas edições, até atrações internacionais). Geralmente, o evento dura 10 dias e, também, promove em sua programação tardes especialmente dedicadas à Terceira Idade e aos portadores de necessidades especiais.

Além dos dois palcos, um onde ocorrem os shows principais e outro no qual as bandas locais se apresentam, outra atração à parte que chama a atenção de todos é o concurso de Rainha da München fest que acontece no pavilhão, onde também se apresentam várias bandas e, também, a banda alemã. O evento ainda oferece parque de diversões, praça de alimentação, barraca de souvenirs, estacionamento e outros diversos atrativos e facilidades.

Neste ano teremos a 28ª edição da festa que será realizada na data de 1 a 10 de dezembro, com programação ainda a ser divulgada.

Hospedagem de qualidade

Venha para essa maravilhosa festa em Ponta Grossa! Planeje já sua viagem e estadia com os serviços de qualidade garantida que o maior clube de turismo programado do Brasil oferece. Para saber mais acesse o site do Candeias e saiba mais como ser um associado: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?