Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça as belezas da cidade catarinense de Joinville

A cidade, também chamada DE Cidade das Flores e Cidade da Dança, possui atrativos para todo mundo. Conheça Joinville!

Por Admin

09/02/2018 07:01 | 3 minutos de leitura

A cidade, também chamada Cidade das Flores e Cidade da Dança, possui atrativos para toda a família e é cercada por cultura e arte.

A cidade de Joinville é considerada a maior do estado de Santa Catarina, e a terceira da Região Sul. Reúne uma mistura de cultura e imigração norueguesa, suíça e alemã. Essa diversidade de povos e costumes torna Joinville um lugar com vários pontos turísticos culturais e históricos que merecem sua visita. A cidade, também chamada “Cidade das Flores” e “Cidade da Dança”, possui atrativos para toda a família e é cercada por cultura e arte.

Museu de Arte

O local é ideal para quem gosta de conhecer um pouco mais da história e cultura da cidade que está visitando. É um casarão (residência do primeiro prefeito de Joinville) que conserva as obras e documentos de artistas e grandes nomes catarinenses. O Museu de Arte de Joinville contém cerca de 700 obras, além de exposições periódicas. O lugar é cercado por área verde e um belo jardim e vale a pena visitar para entender mais sobre a cultura catarinense. O museu fica aberto para visitação de terça a domingo.

Mirante Morro da Boa Vista

Sabemos que os mirantes reservam a melhor vista de uma cidade ou lugar, não é mesmo? O mirante Morro da Boa Vista fica na parte mais alta de Joinville e contempla o visitante com uma bela visão da cidade e da Baía da Babitonga (entre Joinville e São Francisco do Sul). Há ônibus exclusivos que fazem o trajeto até o mirante, mas, se você desejar, pode optar pela caminhada ou pela bicicleta.

No caminho você encontrará um mirante menor, avistando a parte central da cidade de Joinville. Para chegar até a parte mais alta e no mirante principal, é necessário subir algumas escadas.

Passeio de Barco

Saindo da Baía de Babitonga em direção à cidade de São Francisco do Sul, o Barco Príncipe de Joinville é um dos passeios mais procurados. Ao longo do trajeto, passa por 14 ilhas até chegar ao destino. É importante comprar os bilhetes antecipadamente.

Pórtico

Localizado na entrada da cidade, o portal é um dos cartões-postais de Joinville. No local, você pode encontrar a Secretaria de Turismo. O ponto turístico foi inaugurado durante uma das edições da Festa das Flores, que é uma festividade muito conhecida pelos moradores da região. Bem ao lado, o turista pode visitar o Complexo Expoville, um centro de convenções que abriga feiras, exposições e, entre outros eventos, a Festa das Flores.

Festival de Dança de Joinville

O espetáculo atrai turistas de diversas regiões do Brasil e conta com apresentações de dançarinos renomados. No festival são ofertados cursos, oficinas, workshops e diversos aperfeiçoamentos para profissionais da área. Outros eventos acontecem em paralelo, como a Feira da Sapatilha e a Passarela da Dança.

As noites da Abertura e Gala são um espetáculo a parte, já que contam com apresentações belíssimas. O evento geralmente acontece nas duas últimas semanas de julho e traz diversas atrações, tanto para quem é profissional da dança como para quem admira e aprecia o tema.

Hospedagem

Se você está pensando em visitar essa bela cidade da Região Sul, o Clube Candeias oferece as melhores opções em hospedagem. Viaje com conforto, segurança e economia e tenha acesso a descontos exclusivos tornando-se um associado. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: festival-de-danca, rede-integrada, joinville, clube-candeias, clube-de-ferias, santa-catarina, regiao-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais