Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça as belezas de Anápolis

Parques, museus, restaurantes e muita diversão, Anápolis tem uma estrutura completa para receber os visitantes.…

Por Admin

23/04/2018 07:02 | 3 minutos de leitura

Parques, museus, restaurantes e muita diversão, Anápolis tem uma estrutura completa para receber os visitantes.

Anápolis, localizada no interior de Goiás, é uma das regiões mais altas do Brasil e a principal cidade industrial e centro logístico do Centro-Oeste brasileiro, e está situada a, cerca de, 120 km de Brasília.

Com vários atrativos culturais, é o lugar ideal para descansar e renovar as energias.

Que tal começar a planejar as suas próximas férias?

Se você pretende viajar em família, pode começar fazendo um piquenique ao ar livre no Parque Ipiranga de Anápolis, que é considerado o principal da cidade.

Lugar calmo e tranquilo, é ideal para fazer caminhada, ciclismo ou quem sabe até patinar. As crianças podem se divertir no parquinho ou curtir as belezas naturais do lugar.

No centro da cidade, aproveite para dar uma volta na Praça Bom Jesus, que é considerada cartão-postal da cidade. Com uma ampla área verde, é ideal para descansar. Ao seu redor, é possível encontrar vários tipos de estabelecimentos como restaurantes, bancos e supermercados.

Outra dica é conhecer a Igreja Santana – repleta de obras de arte, conta com vários tipos de festividade, novenas e comemorações. E, um dos principais eventos, é a festa Junina, que ocorre no mês de julho na Praça de Santana, localizada em frente à igreja.

O Central Parque Senador Onofre Quinan também deve fazer parte do seu roteiro. Localizado no Vila Góis, tem uma vasta área verde, um lago e, também, uma cachoeira. Considerado um dos locais mais bonitos de Anápolis, é ideal para um programa em família ou um passeio sozinho.

Para conhecer um pouco mais a história da cidade, visite o Museu Alderico Borges de Carvalho. A sede do local foi tombada pelo Patrimônio Histórico por Lei Municipal em 1991, e você terá a oportunidade de saber mais a história do lugar, o início do arraial, a religiosidade, os artefatos entre outros itens.

Você gosta de andar a cavalo? Na cidade, não deixe de visitar o Centro Hípico, para viver essa aventura. No local também são oferecidas aulas para todas as idades.

Outro bom lugar para curtir é o Recanto do Lago que oferece música para vários gostos. Em uma pista você pode escutar forró, em outra funk ou quem sabe música eletrônica. No mesmo espaço, há vários estilos. Reserve uma noite do seu fim de semana para conhecer o local e se divertir.

Hospedagem

Parques, museus, restaurantes e muita diversão, Anápolis tem uma estrutura completa para receber os visitantes.

Planeje o roteiro da sua próxima viagem. O Clube Candeias tem as melhores opções em hospedagem para você e toda a sua família. Programe as suas férias com antecedência e conte com descontos exclusivos ao se tornar um associado. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: anapolis, goias, turismourbano, candeiasreservas, centro-oeste, redeintegrada, clube-candeias


Veja também

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais
Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Bombinhas

Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Leia mais
St. Patrick's Day: entenda a tradição

Europa

St. Patrick's Day: entenda a tradição

Leia mais