Conheça as belezas do Canadá

Se você quer uma viagem divertida, emocionante e, ao mesmo tempo, instrutiva, o Canadá é o seu destino Ideal.

O Canadá é conhecido por sua população amigável e educada, um local onde todos os visitantes encontram cortesia e receptividade. Ocupa o segundo lugar em tamanho territorial do mundo e as línguas mais faladas são inglês e francês, este último, principalmente, em Québec. O país é muito rico culturalmente e dono de muitos lugares belos.

Conheça um pouco mais sobre o Canadá e suas belezas:

É no Canadá que ficam as tão famosas Cataratas do Niágara (Niagara Falls). Uma paisagem deslumbrante abriga três cachoeiras em Ontário. A principal atração turística da região é iluminada durante a noite, o que a torna ainda mais bonita. O local oferece aos visitantes uma boa estrutura de lazer, com restaurantes, parques e cassinos, além do Bird Kingdom, o maior aviário fechado do mundo.

Com mais de 500 metros de altura, a Torre CN (CN Tower) foi construída em 1975 com a finalidade de melhorar o sinal de TV. Hoje ela é um ponto turístico que não pode passar em branco nos passeios ao Canadá, de lá se pode contemplar toda a paisagem de Toronto e um espetacular por do sol. Na torre tem restaurante panorâmico, com vista em 360 graus e vários observatórios. Mas a grande aventura fica por conta do EdgeWalk, um passeio externo pela estrutura de uma das torres mais altas do mundo.

A Basílica de Notre-Dame (Basilique Notre-Dame), que fica em Québec, existe desde 1829, é toda feita em estilo neoclássico com riqueza de detalhes. A catedral passou por duas reformas, a primeira devido a um bombardeiro e a segunda por causa de um incêndio. Ela apresenta uma arquitetura ímpar, e oferece, além de missas, um espetáculo de luzes, o Et la lumière fut (“E fez-se a luz”), que traz um ar de sonho e fantasia ao local. Há três anos ela guarda a Porta Santa da América que, segundo tradição católica, somente é aberta a cada 25 anos.

A trilha suspensa sobre o rio Capilano, a Capilano Suspension Bridge, é um bom passeio para quem quer usufruir de aventura e beleza. Nela, as pessoas atravessam o rio de Vancouver podendo ter uma vista aérea deslumbrante, porém, essa é uma atividade somente para os que amam as alturas, pois tudo se passa a 70 metros.

Um presente da natureza é o Banff National Park, localizado em Alberta, tem lindas montanhas e águas transparentes. Lá o visitante pode fazer muitas atividades e esportes ao ar livre, sem falar nas pousadas e resorts que têm como vista o Lake Louise.

Um verdadeiro tesouro em arte e cultura, o Parliament Hill (Colinas do Parlamento) fica em Ottawa, reúne três edifícios onde se encontram o Senado, a Biblioteca e outros departamentos administrativos do parlamento. O conjunto é o miolo político do Canadá há quase 160 anos. A parte interna pode ser visitada gratuitamente e o turista pode apreciar belas obras de arte. Por fora, os próprios edifícios já são obras artísticas a céu aberto, com uma arquitetura em estilo gótico às margens do rio Ottawa.

Planeje a sua viagem!

Se você quer uma viagem divertida, emocionante e, ao mesmo tempo, instrutiva, o Canadá é o seu destino Ideal. Viaje tranquilo com os serviços do Clube Candeias, com ele você tem apoio em hospedagem e demais questões burocráticas sem complicações. Saiba mais sobre o Candeias e aproveite!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?