Conheça as cidades mais bonitas do Rio de Janeiro

Além da beleza do Rio de Janeiro, outras cidades próximas também oferecem vários entretenimentos, como passeios pelas construções históricas, praias e serras. Vale a pena visitar!

O Rio de Janeiro é lindo por natureza, entretanto, a capital internacionalmente conhecida não é a única com belezas exuberantes. Para os que preferem uma viagem com diversas opções de lazer, existem outras cidades no Rio de Janeiro com construções históricas, praias de águas cristalinas, serras e muita história para conhecer!

Búzios

Com seus hotéis cinco estrelas, restaurantes exclusivos e um mar transparente, não há quem não se encante com essa cidade. Na península com mais de 20 praias, é possível escolher entre as mais badaladas até as mais desertas. Procurando fugir do movimento, é interessante visitar o Porto das Pedras, na praia de Manguinhos. Também vale a pena realizar um passeio de barco, saindo do Porto Municipal, passando por 10 praias e 3 ilhas, sendo possível avistar as belíssimas praias de: Azeda, Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho.

Angra dos Reis

Localizada entre as metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro, possui uma infraestrutura turística excelente, localização privilegiada e centenas de praias para o agrado de todos. Com resorts, vida noturna animada, mares tranquilos, passeios de barco e águas cristalinas é um dos destinos turísticos mais requintados do Brasil.

Paraty

A 236 km do Rio de Janeiro, a cidade patrimônio histórico cultural possui ares dos séculos 18 e 19. Casarões coloniais, igrejas antigas, calçadas com pedras pé-de-moleque dão a impressão de que a cidade parou no tempo. Isso somado às belezas naturais, como cachoeiras, praias e piscinas naturais, que a tornam um dos destinos obrigatórios para todo brasileiro. Em julho, ocorre aFLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, que atrai escritores nacionais e internacionais com seus debates, workshops, shows e sessões de leitura.

Niterói

A menos de 20 minutos da capital carioca, o Museu de Arte Contemporânea, projetado pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, atrai turistas de todos os lugares. Sua enorme proximidade com o Rio de Janeiro possibilita avistar o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara. Com praias maravilhosas, excelente infraestrutura hoteleira e ótimo Índice de Desenvolvimento Humano, tornam Niterói uma excelente opção para repor as energias e aproveitar bastante os dias de descanso.

Arraial do Cabo

Preços baixos, mergulhos, frutos do mar frescos e hospedagens aconchegantes, isso é o que Arraial do Cabo oferece aos seus visitantes. Conhecida como o Caribe brasileiro, é um excelente destino para os que desejam descansar sentindo a brisa do mar, distanciando-se apenas 140 km do Rio.

Visconde de Mauá

Sossego e aventura definem esse lugar encantado, localizado no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira. Possui grande parte da natureza preservada e faz fronteira com o Parque Nacional do Itatiaia. O distrito oferece chalés românticos em meio à natureza, passeios a cavalo, cachoeiras de águas límpidas, além de rapel, escalada e cachoeirismo para os mais aventureiros.

Viagem programada

Para planejar com conforto e qualidade a sua próxima viagem associe-se ao Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil e aproveite as mais de 500 mil opções em hospedagens. Acesse o site e saiba mais: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?