Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça as cidades mais bonitas do Rio de Janeiro

Além da beleza do Rio de Janeiro, outras cidades próximas também oferecem vários entretenimentos, como…

Por Admin

21/10/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Além da beleza do Rio de Janeiro, outras cidades próximas também oferecem vários entretenimentos, como passeios pelas construções históricas, praias e serras. Vale a pena visitar!

O Rio de Janeiro é lindo por natureza, entretanto, a capital internacionalmente conhecida não é a única com belezas exuberantes. Para os que preferem uma viagem com diversas opções de lazer, existem outras cidades no Rio de Janeiro com construções históricas, praias de águas cristalinas, serras e muita história para conhecer!

Búzios

Com seus hotéis cinco estrelas, restaurantes exclusivos e um mar transparente, não há quem não se encante com essa cidade. Na península com mais de 20 praias, é possível escolher entre as mais badaladas até as mais desertas. Procurando fugir do movimento, é interessante visitar o Porto das Pedras, na praia de Manguinhos. Também vale a pena realizar um passeio de barco, saindo do Porto Municipal, passando por 10 praias e 3 ilhas, sendo possível avistar as belíssimas praias de: Azeda, Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho.

Angra dos Reis

Localizada entre as metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro, possui uma infraestrutura turística excelente, localização privilegiada e centenas de praias para o agrado de todos. Com resorts, vida noturna animada, mares tranquilos, passeios de barco e águas cristalinas é um dos destinos turísticos mais requintados do Brasil.

Paraty

A 236 km do Rio de Janeiro, a cidade patrimônio histórico cultural possui ares dos séculos 18 e 19. Casarões coloniais, igrejas antigas, calçadas com pedras pé-de-moleque dão a impressão de que a cidade parou no tempo. Isso somado às belezas naturais, como cachoeiras, praias e piscinas naturais, que a tornam um dos destinos obrigatórios para todo brasileiro. Em julho, ocorre aFLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, que atrai escritores nacionais e internacionais com seus debates, workshops, shows e sessões de leitura.

Niterói

A menos de 20 minutos da capital carioca, o Museu de Arte Contemporânea, projetado pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, atrai turistas de todos os lugares. Sua enorme proximidade com o Rio de Janeiro possibilita avistar o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara. Com praias maravilhosas, excelente infraestrutura hoteleira e ótimo Índice de Desenvolvimento Humano, tornam Niterói uma excelente opção para repor as energias e aproveitar bastante os dias de descanso.

Arraial do Cabo

Preços baixos, mergulhos, frutos do mar frescos e hospedagens aconchegantes, isso é o que Arraial do Cabo oferece aos seus visitantes. Conhecida como o Caribe brasileiro, é um excelente destino para os que desejam descansar sentindo a brisa do mar, distanciando-se apenas 140 km do Rio.

Visconde de Mauá

Sossego e aventura definem esse lugar encantado, localizado no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira. Possui grande parte da natureza preservada e faz fronteira com o Parque Nacional do Itatiaia. O distrito oferece chalés românticos em meio à natureza, passeios a cavalo, cachoeiras de águas límpidas, além de rapel, escalada e cachoeirismo para os mais aventureiros.

Viagem programada

Para planejar com conforto e qualidade a sua próxima viagem associe-se ao Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil e aproveite as mais de 500 mil opções em hospedagens. Acesse o site e saiba mais: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: arraial-do-cabo, paraty, angra-dos-reis, rede-integrada, clube-candeias, rio-de-janeiro, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais