Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça as praias do Guarujá

Guarujá encanta com 27 praias, natureza exuberante e opções de lazer. Descubra este paraíso no litoral paulista.

Por Marketing

20/12/2023 11:00 | 5 minutos de leitura

Praias do Guarujá: para surfar, mergulhar e relaxar

Conhecida como “Pérola do Atlântico” por possuir belíssimas praias e muitas belezas naturais, o Guarujá é um presente divino ao Brasil.

Situada no estado de São Paulo, a estância balneária do Guarujá reúne 27 praias que, juntas, totalizam 22 km de extensão. Com clima subtropical, esse paraíso é destino certo para turistas de todas as idades em qualquer época do ano.

Vamos explorar juntos as maravilhas da Pérola do Atlântcio? Continue lendo para saber mais!

Belezas naturais: as praias do Guarujá

praia-branca-guaruja-litoral-paulista-sao-paulo-clube-candeias
Praia Branca

As praias limpas e paradisíacas são cenários convidativos para relaxar, se divertir, praticar esportes e passeios. Dentre elas destacam-se:

Praia do Tombo

Característica por seu mar agitado e ondas grandes, é famosa em todo o Brasil pelos seus campeonatos de surfe. É adequada para banho, mas é preciso dar atenção às sinalizações dos Bombeiros antes de entrar no mar.

Praia das Astúrias

Para se divertir em águas tranquilas, uma excelente escolha é ir à Praia das Astúrias. A orla possui um calçadão que incentiva a prática de exercícios sentindo a maresia e se encantando com a bela vista do mar. Os bares e restaurantes oferecem opções agradáveis para relaxar e desfrutar de uma ótima gastronomia.

Praia de Pitangueiras

No centro de Guarujá está a Praia de Pitangueiras, com mar de águas claras, seu mar agitado é preferência de esportistas aquáticos e surfistas e, também é indicada para banhistas. É a primeira praia a ser vista por quem chega ao Guarujá. Possui muitos bares, restaurantes, hotéis e lojas, o que a torna uma das praias mais movimentadas da cidade.

Praias de Pernambuco e do Mar Casado

Nas Praias de Pernambuco e do Mar Casado acontece um fenômeno natural e bem interessante todos os dias. Com a maré baixa, elas se tornam duas praias divididas pelo estreito da Ilha do Mar Casado, onde é possível chegar a pé pela areia nesse momento do dia. Quando a maré sobe, essas duas praias se tornam uma só e o Morro do Mar Casado se torna novamente uma ilha.

A 12 km do centro da cidade, essas praias oferecem tranquilidade, estrutura simples e, na alta temporada, ambulantes com produtos alimentícios no local.

Praia Branca

Para quem ama a vida simples na natureza, a Praia Branca é a melhor pedida! Rústica, com luaus nas barracas, muito reggae e forró, o clima da Praia Branca é convidativo aos amantes da paz.

Seus 1.350 metros de extensão de areia branca e macia apresentam uma praia maravilhosa, com mar calmo do lado direito e águas mais agitadas do lado esquerdo. Também tem um riacho que chega ao mar. Possui uma vila de pescadores e feira de artesanatos.

Situada no litoral sul, na reserva ambiental da Serra do Guararu, o acesso a esse paraíso se dá por barco ou por uma trilha de 20 minutos.

Praia do Guaiúba

O mar tranquilo da Praia do Guaiúba molha suavemente os pés das montanhas cobertas pela exuberante Mata Atlântica. A praia é ideal para banho de mar, mergulho e prática de esportes aquáticos. A calmaria desse lugar é plena e é possível curtir a natureza sob a sombra das árvores ali presentes. A infraestrutura é simples e há opções de ambulantes e quiosques para alimentação.

Você vai gostar de ler: 7 lugares brasileiros para praticar mergulho

Praia da Enseada

Uma praia com várias alternativas e com cenário perfeito é a Praia da Enseada. Localizada a 2 km do centro e com 6 km de extensão de areia bem larga, a Praia da Enseada tem mar bem tranquilo, ótimo para banho e para prática de stand up paddle, caiaque e outros esportes semelhantes.

Sua orla é enfeitada pela natureza com lindos coqueiros e possui uma ciclovia e um calçadão com vários quiosques, bares e restaurantes. Oferece badalação garantida com diversos eventos e shows, principalmente no final de ano.

Na cidade: vida noturna, compras e muito mais!

Entre as diversas atividades que o Guarujá proporciona, estão caminhadas ecológicas, visitas aos fortes, passeios de barco, cinemas, shoppings, restaurantes, bares com música ao vivo, shows e boates.

Um conjunto infinito de opções para todos os gostos, apresentando uma ótima infraestrutura e qualidade nos serviços. Desde especiais momentos a dois a atividades divertidas com a família e os amigos, é possível vivenciar experiências únicas nesse lugar tão cheio de alternativas atraentes.

Além das praias acima, inclua no seu roteiro:

  • Acqua Mundo: um dos maiores aquários da América do Sul;
  • Fortalezas: Forte dos Andradas, Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, Forte do Itapema e Forte de São Luiz ou Fortaleza de São Felipe;
  • Mirantes: Morro da Caixa D’Água, Morro do Maluf e Mirante do Costão das Tartarugas.

Hospedagem na Praia da Enseada: Candeias Guarujá

Desfrute de uma vista privilegiada da Praia da Enseada, hospede-se a apenas 250 metros da praia e aproveite todas as comodidades da unidade do Clube Candeias no Guarujá: café da manhã, piscina, academia de alta qualidade e muito mais.

 

Clube Candeias

Pra que sua viagem fique completa com opções práticas de hospedagem e lazer, conheça as vantagens que o Clube Candeias oferece. Torne-se um associado e fique por dentro dos destinos e hospedagens a preços especiais.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: guaruja, praias, candeias-guaruja, litoral-paulista, praia-da-enseada, clube-candeias, sao-paulo


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais