Conheça Juiz de Fora: “A Princesa de Minas”

Além de atrações culturais e construções históricas, a cidade apresenta diversos pontos turísticos que são excelentes opções para conhecer um pouco mais sobre o município.

A cidade de Juiz de Fora está localizada no interior de Minas Gerais e ficou conhecia como a “Princesa de Minas”. Ela está entre as cinco cidades mais populosas do estado e tem 167 anos de história. O município é conhecido por ter uma boa qualidade de ensino e por importantes prédios, como o Museu Mariano Procópio, que é o mais antigo de Minas Gerais.

Além de atrações culturais e construções históricas, a cidade apresenta diversos pontos turísticos que são excelentes opções para conhecer um pouco mais sobre o município. O teatro, arte, música e artesanato são tradições na cidade que busca preservar a cultura.

Museu Mariano Procópio

Para aqueles que têm interesse em conhecer mais sobre a história da cidade que estão visitando, os museus são sempre uma boa escolha. O Museu Mariano Procópio é o mais antigo de Minas Gerais e conta com o segundo maior acervo do país, com cerca de 50 mil peças disponíveis.

O museu fica localizado em um espaço com uma variedade em fauna e flora, com um belíssimo ambiente arborizado e jardins.

Parque Halfed

Cercado por construções históricas, o Parque Halfed é uma boa opção para quem busca um local para ficar em contato com a natureza e relaxar. O lugar está localizado entre as quatro principais ruas de Juiz de Fora: Marechal Deodoro, Halfed, Avenida Barão do Rio Branco e Santo Antônio.

Morro do Imperador

Um dos pontos mais altos da cidade, o Morro do Imperador é visitado frequentemente por turistas e moradores da região. O mirante fica situado a 930 metros de altitude e possui uma visão panorâmica belíssima do município de Juiz de Fora.

O local também ficou conhecido como Morro do Cristo, já que foi construída uma estátua em homenagem ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Para chegar até o mirante é necessário fazer uma trilha com cerca de trinta minutos de duração. O percurso até o local pode ser feito com segurança e possui fácil acesso.

Centro Cultural Bernardo Mascarenhas

O espaço é cercado por cultura e arte, com diversas atrações artísticas durante o ano todo. É o local em que novos e renomados artistas utilizam para divulgar seu trabalho. O CCBM, como é conhecido, fica localizado no centro da cidade e oferece apresentações gratuitas e pagas.

Outro evento que acontece no CCBM é o Corredor Cultural, que reúne diversos artistas em um único lugar. Nos dias em que ocorre o evento há várias atividades gratuitas disponíveis para moradores e turistas.

Parque Municipal da Lajinha

Possui espaço para caminhada, piquenique e um amplo local cercado de árvores. Além disso, tem atividades como academia ao ar livre e espaços para eventos sociais. O parque ocupa uma área de 140 mil m² e é uma excelente opção para visitar junto com a família. O local possui um lago e diversas árvores, tornando sua visita mais agradável e tranquila.

Clube de férias

Planeje sua viagem com mais comodidade e qualidade. O Clube Candeias oferece o melhor suporte para você e sua família. Torne-se um associado e viaje livre de preocupações. Conheça mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?