Conheça o Carnaval de Olinda, PE 2017

Olinda faz parte da região metropolitana de Recife, fica apenas a 6 km da capital do estado de Pernambuco. A cidade é referência no Brasil quando se fala em festividades de Carnaval. Muitos turistas, inclusive, intercalam as festividades entre Olinda e Recife, devido à proximidade. Abaixo compilamos algumas dos atrativos do Carnaval de Olinda 2017:

1) Blocos de rua: Pelas ruas de Olinda é possível se divertir durante todos os dias de carnaval devido à animação dos famosos blocos de rua, com seus diversos bonecos gigantes de Olinda e música do amanhecer ao anoitecer. Entre os principais blocos estão: Homem da Meia-Noite, Vassourinhas, Escola de Samba Preto Velho e Lenhadores.

2) Shows: O Carnaval 2017 promete muito afoxé, maracatu e frevo. Geralmente os artistas que se apresentam são pernambucanos. Entre as atrações confirmadas estão Alceu Valença, Erasto Vasconcelos, Silvério Pessoas, banda Ave Sangria e Quinteto Violado.

3) Concentração de diferentes públicos: É na Rua 13 de Maio que tradicionalmente o público LGBT fica reunido, por isso o local passou a ser chamado de Corredor da Diversidade. O Camarote da Acessibilidade, que fica no bairro do Carmo, é voltado para pessoas com deficiência visual. Já a Praça da Preguiça, também no Carmo, vai reunir o público infantil. No local está montado um espaço de proteção à criança, com 120 lugares para as crianças.

4) Galo da Madrugada: É impossível passar pelo Carnaval de Olinda sem ficar com vontade de conhecer também a folia em Recife. Lá tem o famoso bloco Galo da Madrugada, considerado o maior do mundo, com vários trios elétricos para animar o público. Este ano o bloco pretende reunir 2 milhões de foliões. O símbolo do bloco é uma escultura de 30 metros do galo, que está na Ponte Duarte Coelho.

Aplicativo Carnaval de Olinda

Os foliões e turistas agora contam com um aplicativo que concentra a agenda do Carnaval de Olinda, com informações como horários, dias dos blocos, shows, rotas e serviços disponíveis, Google Maps para orientar os usuários, opções de hospedagem e restaurantes, horário do ônibus Expresso Folião, telefone de taxi e emergência. O aplicativo Carnaval de Olinda está disponível para os sistemas iOS e Android.

As informações acima evidenciam o quanto Olinda é organizada para as festividades de Carnaval e por isso é referência no país nesta época do ano.

No site do Candeias (www.candeias.com.br) você pode conferir diversas outras dicas para o Carnaval e também de passeios e viagens para fazer pelo Brasil.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?