Conheça os mais bonitos pontos turísticos de Osasco

Além dos vários atrativos da cidade, um ótimo passeio em família é a visita ao Borboletário de Osasco.

Com uma ótima estrutura, Osasco é a quinta maior cidade do estado de São Paulo e faz parte da região metropolitana da capital paulista. O município é formado por bons hotéis, restaurantes, baladas e atrativos culturais para todas as idades e estilos. Tem acesso fácil, e a cidade ainda é considerada polo de turismo de negócios.

Que tal ficar por dentro dos principais atrativos e programar a sua viagem?

Durante o seu passeio, não deixe de visitar a Igreja Matriz de Osasco, projetada pelo engenheiro Ernest Bewing e inaugurada em 1931. Tornou-se catedral em 1989 quando recebeu a relíquia de Santo Antônio – padroeiro da cidade.

Para conhecer melhor a história da cidade, aproveite para visitar o Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, que também é conhecido como Museu de Osasco. O casarão, construído no século XIX, já serviu de cena para filmes do Zé do Caixão, e tornou-se museu em 1976. Entre os principais acervos estão relíquias antigas como troféus, fogão à lenha, máquinas de escrever ou máquinas fotográficas, que foram doadas por antigos moradores da cidade.

Quer passar um dia tranquilo e se divertir com as crianças?

O Borboletário de Osasco não pode ficar de fora da sua programação. É um viveiro que abriga e cuida de várias espécies diferentes de borboletas. Por meio da tela, as crianças podem observar e interagir, além de aprender o habitat, ciclo de vida, alimentação, entre outras curiosidades sobre as borboletas. Um ótimo passeio para ser feito em família! O Borboletário está situado dentro do Parque Ecológico Ana Luiza Moura Freitas no Jardim Piratininga – zona oeste.

Natureza e aventuras

Se você gosta de aventuras, aproveite para conhecer o ponto mais elevado do município de São Paulo: Pico do Jaraguá. Com uma altitude de 1.135 metros, no mirante é possível ter uma vista de 360 graus de São Paulo, sendo um dos lugares mais bonitos. O acesso pode ser feito de carro ou a pé pela trilha do Pai Zé, cercada por mata atlântica e vários animais como macaco-prego, tucano, entre outros.

Você não pode visitar Osasco e deixar de conhecer um dos principais cartões postais da cidade: a Ponte Metálica, ou seja, o viaduto Reinaldo de Oliveira, que tem 300 metros de extensão, sendo o segundo maior da cidade. Aproveite para registrar cada detalhe!

Vai levar seu cachorro?

Em Osasco, leve-o para passear no Parque Pet, que é uma ampla área verde, formada por pista de caminhada e espaço de conveniência, para você se divertir com o seu melhor amigo. Está situado no bairro Jardim Wilson, na Avenida Franz Voegeli, 930.

Planeje sua viagem

Para conhecer as belezas de uma das mais famosas cidades de São Paulo, o Clube Candeias tem as melhores opções em hospedagem para você e sua família. Torne-se um associado a desfrute de ofertas exclusiva. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?