Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça os pontos turísticos de Natal (RN)

De clima tropical muito agradável, além das praias maravilhosas, Natal possui outros pontos turísticos. Confira!

Por Admin

27/09/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

De clima tropical muito agradável, além das praias maravilhosas, Natal possui outros pontos turísticos como o Farol de Mãe Luiza que proporciona uma linda vista.

São mais de quatro séculos desde que a capital do Estado do Rio Grande do Norte, Natal, foi fundada. O município fica às margens do Rio Potengi e possui mais de 800 mil habitantes. Não há como falar de Natal sem deixar de mencionar a imensidão de belezas naturais do local, as praias paradisíacas, as lagoas e os coqueiros, costumeiramente vistos na televisão. Natal é também chamada de “Cidade do Sol”, pois o sol aparece praticamente o ano todo, exceto no período entre março e julho, época de chuva. Se não bastassem todas as belezas, a famosa “Cidade Sol” também ganhou o título de “cidade com o ar mais puro da América do Sul”.

Natal além das Praias

Quem gosta de pontos turísticos e locais históricos não pode deixar de visitar os lugares elencados abaixo. Eles estão sempre presentes nas indicações de quem já visitou Natal.

Forte dos Reis Magos: também chamado de Fortaleza da Barra do Rio Grande, fica localizado no lado direito da barra do Potengi. Ele possui formato de estrela e foi construído em 1598 pelos colonizadores portugueses. No local é possível ter acesso aos canhões da época, visitar os alojamentos e a capela que ainda preserva um poço de água doce. O Forte dos Reis Magos está aberto todos os dias para visitação, das 8h às 16h.

Teatro Alberto Maranhão: o prédio é todo feito com cerâmica belga e diversos elementos da arquitetura francesa do século XIX. É aconselhável visitá-lo tanto durante o dia, para conseguir observar mais detalhadamente a construção e à noite para desfrutar das apresentações culturais.

Palácio Potengi: desde sua construção, em 1873, o palácio já serviu de Tribunal do Júri e de Assembleia Legislativa. Atualmente é um centro cultural que dispõe de mais de 500 obras expostas e exposições especiais. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 8h às 17h.

Farol de Mãe Luiza: uma escadaria de 151 degraus, no formato espiral, leva até o Farol de Mãe Luiza, que possui 37 metros de altura. Dele é possível avistar a praia da Areia Preta, considerada uma das mais lindas da região e, também, as praias de Ponta Negra e de Genipabu. A cada 12 segundos o farol emite lampejos de luz capazes de alcançar 44 quilômetros. O local está aberto para visitação apenas aos domingos, 14h às 17h.

Se você está planejando passar alguns dias em Natal para desfrutar de lugares paradisíacos e de diversos pontos turísticos, o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hospedagem. Acesse o site www.candeias.com.br, confira as vantagens e diversas outras dicas de viagem.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-de-sol-e-praia, candeias-village-do-sol, litoral-nordestino, rio-grande-do-norte, natal, clube-candeias, nordeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais