Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça os principais pontos turísticos de Uberlândia

Museus, oficinas e muitas outras atrações turísticas. Uberlândia possui diversos atrativos turísticos! Confira!

Por Admin

19/02/2018 07:01 | 4 minutos de leitura

Museus, oficinas e muitas outras atrações turísticas. Uberlândia possui diversos atrativos turísticos!

Localizada no Estado de Minas Gerais, Uberlândia é a cidade mais populosa do Triângulo Mineiro e possui diversos atrativos turísticos em sua arquitetura, cultura, culinária e natureza. Com um turismo tão forte quanto esse, a cidade não carece de locais interessantes para conhecer e visitar. Confira aqui os principais pontos turísticos de Uberlândia:

Museu Municipal de Uberlândia

O museu opera dentro de um belo prédio construído entre os anos de 1916 e 1917 e que foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal em 1985. No Museu Municipal é possível encontrar diversas exposições, algumas de longa duração e outras temporárias que contextualizam com o acervo de peças urbanas e rurais. O local também conta com uma variedade de atividades informativas, culturais e educacionais.

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá é um dos principais pontos de lazer da cidade com diferentes atividades disponíveis para serem realizadas. Há um mini zoológico, viveiro e um aquário para observar os animais, campos de futebol, parque próprio para crianças, sete lagos, piscina e um bosque natural, além das variadas árvores que preenchem o local e aumentam sua beleza.

Praça Tubal Vilela

É o local ideal para quem pretende visitar o cartão-postal de Uberlândia e aproveitar uma tarde tranquila, com muita sombra propiciada pelas árvores. O clima fica mais aconchegante por conta da fonte luminosa e uma piscina com peixes, além da variedade e facilidade de encontrar algo saboroso para comer nos arredores do local.

Mercado Municipal

Se seu objetivo é aproveitar a variedade gastronômica de Uberlândia, o Mercado Municipal pode agradar muito. Nele é possível conhecer e adquirir diversos ingredientes que formam belos e deliciosos pratos característicos da região e também experimentar muita comida caseira, como pães, queijos tradicionais e doces, alguns bares que oferecem um ótimo serviço e também lanchonetes de comida árabe.

Museu de Biodiversidade do Cerrado

Localizado no Parque Municipal Victório Siquierolli, o museu é um espaço de atividades científicas socioeducativas criado pela Universidade Federal de Uberlândia. Nele, é possível aprender sobre a biodiversidade do Cerrado e sua importância para com os demais biomas brasileiros, além de observar diversas espécies de animais taxidermizados (empalhados).

Museu Universitário de Arte

Criado em 1975, são realizadas exposições periódicas no Museu Universitário de Arte, que tem como objetivo manter acesa a reflexão e debate acerca das artes visuais em Uberlândia. Também são realizadas palestras, seminários, cursos e até mesmo oficinas para a confecção de obras. É o local ideal para quem gosta de aprender um pouco mais sobre a cultura e arte de Minas Gerais.

Oficina Cultural de Uberlândia

A Oficina Cultural de Uberlândia ocorre em um belo prédio, de arquitetura muito característica e se demonstra um espaço que mantém viva a arte em suas diversas manifestações como teatro, música, dança e até mesmo a exibição de filmes antigos aos sábados. Se você gosta de atividades culturais a Oficina será uma grande experiência.

Faça as suas malas!

Uberlândia possui diversos hotéis, pousadas, hotéis-fazendas, entre outros. Por esse motivo, escolha bem o local em que vai se hospedar para que sua viagem fique melhor ainda! O Clube Candeias reúne para você diversas opções de hospedagem, com os mais variados preços e avaliações. Saiba mais aqui.


 
 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: uberlandia, rede-integrada, sudeste, clube-candeias, minas-gerais, museus, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais