Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Corumbá e a beleza do Pantanal

Corumbá, famosa por ser a capital do Pantanal, é uma das rotas mais procuradas para quem busca aventura e contato com a natureza. Saiba mais sobre este destino. 

Por Admin

04/04/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

Conheça as belezas do Pantanal em Corumbá

Corumbá, famosa por ser a capital do Pantanal, é uma das rotas mais procuradas pelos ecoturistas. Fundada em 21 de setembro de 1778, pelo Capitão Luiz de Albuquerque, era chamada, na época, de Vila de Nossa Senhora da Conceição de Albuquerque. No final do século XIX, o lugar era o 3º maior porto fluvial da América Latina, sendo responsável pela rota Europa/Brasil, que trazia peles, charques, entre outras especiarias produzidas na região. Um dos marcos da época foi a construção do Forte Junqueira, em 1871, que tinha 12 canhões de 75 mm,  fabricados pela indústria alemã Krupp. Atualmente, o forte está localizado no Quartel do 17º Batalhão de Caçadores.

A capital do Pantanal é um dos destinos favoritos para quem gosta de estar ao lado da natureza e dos animais. A fauna é formada por aves aquáticas como tuiuiús, biguás, garças, entre outros. Além disso, há os animais típicos como os veados campeiros, cervos do pantanal, queixadas, tatus, entre outros. Mas, o animal mais famoso e popular do Pantanal é o jacaré. Os aventureiros também tentam encontrar bichos mais raros e difíceis de serem vistos como a onça pintada, por exemplo.

Há passeios turísticos que não podem deixar de ser feitos como o da estrada Park, que tem 120 Km e conta com 87 pontes de madeira. Também deve fazer parte do roteiro o passeio pelo Rio Paraguai, para conhecer e contemplar ainda mais a beleza do Pantanal. Em Corumbá, o turista pode aproveitar para visitar o Cristo Rei do Pantanal, que está situado no topo do Morro do Cruzeiro e foi feito pela artesã Izulina Xavier. No local, é possível apreciar e se encantar com o pôr do sol. Não deixe de levar a máquina fotográfica. A Igreja Nossa Senhora da Candelária,de 1885, está localizada na parte central da cidade, sendo tombada em 1992 como Patrimônio Histórico Nacional. Para conhecer mais sobre a região, os costumes e a história, é só visitar o Museu da História do Pantanal, que foi inaugurado em 2008.

A culinária tradicional tem como base os peixes da região. Os turistas podem apreciar pratos como Pintado à Urucum, Pacu ao forno, Caldo de Piranha, entre outros. Assim, não é à toa, que Corumbá faz parte do roteiro para ecoturismo no Brasil. 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Clube Candeias

O Candeias está preparado para receber você e sua família em Corumbá. Na capital do Pantanal, hospede-se no Candeias Gold Fish para aproveitar cada minuto das belezas deste lugar!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-gold-fish, regiao-centro-oeste, natureza, clube-candeias, mato-grosso-do-sul, pantanal, corumba


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais