Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Curitiba: uma das cidades mais modernas do país

    Curitiba, a cidade brasileira considerada pela Unesco como uma das “cidades criativas” do…

Por Admin

29/02/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

 

 

Curitiba, a cidade brasileira considerada pela Unesco como uma das “cidades criativas” do país e também considerada a terceira cidade mais sagaz do mundo, é um local repleto de coisas interessantes para conhecer e admirar. A cidade conta com uma ótima infraestrutura, especialmente no que diz respeito ao transporte, tendo uma linha turística para facilitar as visitas dos turistas. É uma capital moderna, sendo uma das mais modernas do país e ecologicamente sustentável. Confira aqui os melhores pontos para se visitar em Curitiba:

 

– Centro Histórico: Há diversos edifícios históricos em Curitiba, que conservam sua arquitetura antiga. É possível visitar museus, monumentos e memoriais, sem contar a Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz. Uma grande vantagem é que esses pontos históricos são próximos uns dos outros, e o percurso pode ser feito a pé.

 

– Lago da Ordem: O Lago da Ordem é um centro histórico no qual, além de ser possível visitar  a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas, também é possível conhecer os diversos museus que ficam por perto, assim como os bares e restaurantes.

 

– Museu do Oscar Niemeyer: Esse museu é um dos mais conhecidos de Curitiba. É um bom passeio para turistas que gostem de apreciar arquitetura e tenham a curiosidade de conhecer a obra de Oscar Niemeyer. O museu possui extenso acervo próprio e abriga muitas exposições temporárias de fama nacional e internacional.

 

– Jardins: Os jardins e bosques de Curitiba são extremamente famosos, não à toa, a capital é considerada uma cidade ecológica. O jardim mais famoso é o Jardim Botânico, que além de toda a flora de sua parte exterior, possui uma estufa de vidro com diversas espécies de plantas e flores brasileiras. Também há o conhecido parque Tanguá, que possui lagos, fontes e diversas plantas.

 

– Restaurantes: Os bares e restaurantes da cidade não deixam a desejar, contando com uma culinária de qualidade que atende a todos os paladares. Se o turista não quiser ir a um restaurante, pode fazer compras no Mercado Municipal, ou nas feiras e centros comerciais.

 

Se você pretende visitar Curitiba confira os hotéis disponibilizados pela Rede Nacional de Hospedagem Candeias. Alguns ótimos hotéis disponíveis para Curitiba são: Hotel San Martin e Hotel Nacional INN Curitiba, com quartos para até quatro hóspedes; Caravelle Palace Hotel, com quartos para até três hóspedes , entre outros. Acesse o link http://www.candeias.com.br/unidades/curitiba/ e confira mais informações.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais