Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Curta o inverno em Gramado

Frio, bons restaurantes, vinhos, chocolates e muito romantismo… Gramado, um dos principais pontos turísticos do…

Por Admin

09/05/2016 07:04 | 3 minutos de leitura

Frio, bons restaurantes, vinhos, chocolates e muito romantismo… Gramado, um dos principais pontos turísticos do País, é a opção ideal para uma viagem a dois, em família ou com amigos. Durante o inverno, a beleza pode ser contemplada em cada detalhe que remete ao clima europeu. Gramado está situada no coração da Serra Gaúcha, na região das Hortênsias.

Gramado é um dos locais preferidos pelos amantes do inverno, sobretudo pelas baixas temperaturas que atingem a região. Muitas vezes a temperatura pode ficar abaixo de zero, propiciando clima de muito aconchego.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Centro Municipal de Cultura, que reúne artes, música, dança e teatro. Ideal para quem quer conhecer tradições e culturas. Além disso, durante todo o ano, no local há várias exposições e oficinas para o público. Por isso, não deixe de pesquisar as atrações durante a sua visita a Gramado. O centro está localizado próximo ao Lago Joaquina Rita Bier.

Outro local muito procurado em Gramado é o Museu do Automóvel, que expõe vários modelos de carros antigos das décadas de 50 e 60 e vários tipos de motocicletas. Entre outros locais históricos, o museu de cera, prestigia por meio de obras várias personalidades conhecidas pelo público. Não deixe de visitar, para se encantar e se surpreender.

Para os românticos, um dos passeios que não pode faltar é o de pedalinho no Lago Negro. De acordo com a história da região, o lago foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, no ano de 1953, depois de um incêndio, que atingiu a floresta. Segundo a tradição, a margem foi decorada com árvores importadas da Floresta Negra.

Gramado conta com opções especiais para curtir o inverno como, por exemplo, a Estação de Gramado, que reúne shows e atrações para toda a família, além de espaços de beleza, infantil e diferentes tipos de workshop.

Neste período, na Rua Coberta, ocorre a Feira do Livro, um espaço cultural com teatro, livros e música. Também há oficinas, espaço para contar história, entre outros tipos de entretenimento.

Arrume as suas malas e venha conhecer Gramado! Para viajar com praticidade e se hospedar com economia, conheça o melhor clube de férias, acesse o site do Candeias e saiba mais: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais