Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Delta do Parnaíba: uma das mais belas paisagens do mundo

O Delta do Parnaíba é uma das mais belas paisagens do mundo. Saiba mais sobre.

Por Admin

12/01/2017 08:52 | 2 minutos de leitura

O Delta do Parnaíba é a terceira maior formação do tipo no planeta, ficando atrás apenas do Nilo, localizado no Egito e do Mekong, no Vietnã. Sua localização é na divisa dos estados do Maranhão e do Piauí e compreende mais de 70 ilhas e um arquipélago com mais de 2.700 quilômetros quadrados em sua área total.

O ponto inicial para conhecer o Delta do Parnaíba, que é considerado uma das mais belas paisagens do mundo, é a cidade de Parnaíba, que é a segunda mais populosa do Piauí, depois de sua capital Teresina. Na cidade você pode conhecer a Casa das Rendeiras de Ilha Grande, que é uma casinha com mulheres em um trabalho informal e manual de rendeira. Em Parnaíba você pode embarcar no Porto dos Tatus, com destino ao Delta do Parnaíba ou também conhecido como Delta das Américas. No passeio a sugestão é observar as pessoas que vivem na região e dependem do Delta para viver, o seu ecossistema, suas grandes dunas, o encontro de suas águas, bem como a sua riqueza de flora e fauna, além, é claro, do mar. Somente com um guia especializado pode-se viajar pelo Delta que mais parece um labirinto de igarapés.

Uma sugestão de parada é a Baía do Feijão Bravo, com dunas e praia de mar de um lado, e do outro, praia de rio. Mas, saiba que para conhecer essa beleza você poderá ter que colocar o pé na lama com caranguejos, se a maré estiver baixa. A dica para almoçar é a Casa do Caboclo, uma pousada a beira do rio, na Ilha das Canárias, onde você além de apreciar pratos simples, caseiros, saborosos e típicos, poderá também ver o encontro do mar com o Rio Parnaíba e notar a diferença de tonalidade das águas. Você também poderá aproveitar a parada para o almoço e subir no mirante e poder ver o Delta do Parnaíba, do alto.

Para quem irá até o Delta do Parnaíba, a sugestão é se hospedar em um dos três hotéis, em São Luis do Maranhão, conveniados à Rede Candeias. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e conheça um pouco mais sobre este e outros destinos da Rede.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: parnaiba, piaui, clube-candeias, maranhao, rede-integrada, destinos-nacionais, nordeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais