Descubra e se encante com a culinária do local da sua viagem

Nada melhor, que experimentar novos temperos e conhecer culinárias diferentes. Cada região possui sua própria gastronomia e os pratos típicos que sempre fazem sucesso entre os turistas. Mas, como descobrir os principais segredos da culinária durante a viagem?

A melhor forma é perguntar para descobrir os melhores restaurantes de pratos típicos. Faça uma lista com todas as informações que encontrar, filtre e depois é só se programar para conhecer e apreciar a gastronomia da região.

Lembre-se de que há lugares em que o tempero é mais forte, por isso, prove os pratos com moderação e em dias diferentes. Tenha o hábito de perguntar sobre o tempero usado, condimento e o sabor. Durante a viagem, não beba água da torneira, tenha sempre com você a garrafa de água mineral.

Se estiver viajando por regiões litorâneas, os peixes da região são ótimas escolhas. Evite comer os que são pescados em porto, por exemplo, porque a água é poluída. Pergunte aos moradores do local os principais tipos de peixe e em que local eles podem ser apreciados.

Há cidades que têm muitos restaurantes sofisticados e que valem a pena conhecer, inclusive com gastronomias bem distintas. Mas, lembre-se de que é necessário fazer a reserva antes e certifique-se sobre as formas de pagamento aceitas no estabelecimento.

As feiras e mercados municipais também contam com muita comida e fruta típica da região. Além dos preços acessíveis, possuem muita variedade. Que tal experimentar? Faça uma pesquisa sobre os frutos da época, por exemplo, e tente encontrá-los.

Ao programar a sua viagem, pesquise sobre as culinárias principais do destino, frutas, doces e variedades que fazem parte do cardápio e, também, os principais restaurantes e estabelecimentos. Faça um roteiro do que quer experimentar e não pode faltar na sua viagem. Depois, é só curtir e aproveitar! 

A Rede Candeias oferece o melhor em hospedagem para a sua viagem. Entre em contato conosco!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?