Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Deserto do Atacama: conheça as belezas do deserto mais seco do mundo

Se você for viajar sozinho e de forma independente, que tal explorar o Deserto do Atacama? 

Por Admin

22/11/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Se você for viajar sozinho e de forma independente, que tal explorar o Deserto do Atacama de bike?

Você é apaixonado por ecoturismo e aventura? O Chile é uma boa opção, com um preço acessível, além de ser perto do Brasil. E o Deserto do Atacama pode ser melhor escolha para você curtir e se divertir nas suas férias!

Planeje bem sua viagem

É importante saber que o deserto do Atacama é o mais alto do mundo e a região é a mais seca do planeta. Além disso, o chão é comparado ao de marte e, dificilmente, chove.

San Pedro de Atacamaé a principal cidade para você começar o seu roteiro. No lugar, estão situados os principais hotéis, pousadas, restaurantes e pontos de apoio. A cidade tem menos de 2000 habitantes e está localizada cerca de 2.400 metros de altitude.

Durante o seu passeio pelo deserto, você poderá andar entre rochas de sal na Reserva Nacional Los Flamencos, pois o Salar de Atacama é uma das paradas obrigatórias da sua viagem. No total, são 320 mil hectares formados por rochas de sal, que servem de habitat para flamingos e também tem outras atrações como as lagoas Miscanti e Miñiques.

Você já se imaginou tomando café da manhã entre minivulcões? O passeio pelo Gêisere de El Tatio começa bem cedo, por volta das 4h da manhã. Não se esqueça de levar muita roupa de frio, porque a temperatura pode chegar a 16ºC negativos. Este campo geotérmico está localizado há quase 4.300 m de altitude e você não pode deixar de conhecer.

Outro lugar que você deve separar um tempo para visitar é o Vale da Lua, que está situado a 17 km de San Pedro, na Cordilheira do Sal. O lugar, que já foi fundo do mar, destaca-se pela paisagem exuberante: formação de areia, sal e rocha, esculpidas pelas ações do vento e da água.

Que tal nadar e não afundar? As lagoas Altiplânicas são famosas pelas suas águas que contêm uma alta quantidade de sal, e, por isso, os turistas podem nadar tranquilamente.

Outra dica é visitar a Igreja de San Pedro, construída no século XVII, com parede de adobe, que consiste em uma mistura de barro, palha, entre outras fibras naturais.

Se você for viajar sozinho e de forma independente, que tal explorar o Deserto do Atacama de bike? Você pode alugar as bicicletas e conhecer várias atrações naturais como o Pukará de Quitor, que são estruturas incas, ou a Quebrada del Diablo, que está situada na Cordilheira do Sal.

Hospedagem de qualidade

Monte o seu passeio e conte com o Clube Candeias para encontrar as melhores opções para a sua hospedagem. Se você gosta de viajar, aproveite a oportunidade e torne-se um associado para ter descontos exclusivos. Confira tudo por aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: deserto-do-atacama, chile, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, viagens-de-bicicleta, america-do-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais