Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Destinos românticos para o dia dos namorados

Nada como uma viagem romântica para comemorar o dia dos namorados. O Dia dos Namorados,…

Por Admin

12/06/2018 15:26 | 5 minutos de leitura

Nada como uma viagem romântica para comemorar o dia dos namorados.

O Dia dos Namorados, também chamado de dia de São Valentim em outras partes do mundo, é um feriado anual comemorado no segundo domingo de junho no Brasil. Comemorado como um dia de festa litúrgica cristã, o Dia dos Namorados é agora reconhecido como um importante evento cultural e religioso e também uma celebração comercial de romance em muitas regiões do mundo, embora não seja feriado em nenhum país.

Todos os anos, pessoas de todo o mundo celebram o seu amor com o seu parceiro enviando cartões ou cartas, dando presentes, ou flores e organizando refeições em restaurantes ou noites românticas em hotéis. Dia dos Namorados significa um dia especial para provar seu romance com seu amante. Pensando nisso, listamos para você seis destinos românticos e fascinantes para visitar a dois no dia dos namorados.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma pequena cidade pequena cidade turística, a sudeste de Caxias do Sul e a leste de Nova Petrópolis, no sul do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, na região da Serra Gaúcha. A cidade foi originalmente colonizada por descendentes açorianos e mais tarde recebeu um contingente de imigrantes alemães e italianos. Gramado é uma das cidades ao longo da rota cênica conhecida como Rota Romântica do Sul. A cidade é conhecida pelos seus belos vinhos e chocolates, pedida certa para quem quer presentear sua amante algum destes belos mimos.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um município do estado de São Paulo, no sudeste do Brasil. Faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Uma cidade pacata com pouco mais de 50 mil habitantes. A cidade está situada a 1.628 metros acima do nível do mar e é a cidade mais alta do Brasil. Esta geografia elevada da cidade faz com que Campos do Jordão possua um clima ameno e agradável para namorar, com temperatura média no inverno de 12 °C. A cidade é destino certo dos pombinhos que querem passar um pouco de frio a dois.

Canela, Rio Grande do Sul

Canela é uma cidade localizada na Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul, Brasil. Tanto Canela quanto Gramado são importantes centros turísticos e ambos atraem muitos visitantes a cada ano. O ecoturismo é muito popular na área e há muitas oportunidades para caminhadas, escaladas, cavalgadas e rafting.

A principal atração turística de Canela é o Parque do Caracol, a Catedral de Pedra e a Cascata do Caracol. Como a cidade irmã de Gramado, Canela é uma grande atração turística durante o inverno, e claro no dia dos namorados. Neve pode ocorrer, e durante as férias de Natal e o convés da prefeitura de Canela com luzes e outras decorações festivas, dão a cidade um ar irresistível. Assim como Gramado, Canela faz parte da Rota Romântica do Sul.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Petrópolis, também conhecida como Cidade Imperial, é um município da Região Sudeste do Brasil, localizada a 68 km a nordeste da cidade do Rio de Janeiro. A cidade possui pouco mais de 300 mil habitantes. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Fluminense, a cidade também possui o maior PIB e IDH da região. Petrópolis é considerada a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande porte.

O mês de junho, do dia dos namorados, casa com a alta temporada do turismo em Petrópolis, com o início da Bauernfest, e o início do inverno, que atrai turistas à cidade pelo clima frio. Entre as principais atrações para se visitar a dois na cidade estão a Praça 14-Bis, o Museu de armas e o Teatro Encantado. Petropólis é a cidade da região serrana do Rio de Janeiro que recebe mais turistas por ano e este número sobe em junho e julho, especialmente no dia dos namorados.

Holambra, São Paulo

Holambra é um município do estado de São Paulo. Faz parte da Região Metropolitana de Campinas. Conhecida como a capital das flores, Holambra é a maior produtora de flores e plantas ornamentais da América Latina, abrigando também o maior evento de primavera do continente, a Expoflora. Uma pequena cidade de pouco mais de 13 mil habitantes recebe diversos turistas no dia dos namorados. Casais apaixonados em busca de sossego e um belo local para renovar os seus votos em meio a lindos jardins e flores encantadoras.

Jericoacoara, Ceará

Uma dica um pouco mais quente do que as acima citadas é a linda praia de Jericoacoara, no Ceará. Jericoacoara é uma praia virgem escondida atrás das dunas da costa oeste de Jijoca de Jericoacoara. Selecionado pelo importante jornal americano The Washington Post como uma das 10 praias mais bonitas do mundo. "Jeri", como é conhecida, consiste em lagoas azuis, mar calmo e enormes dunas, que farão que você e seu parceiro esqueça todo o mundo lá fora e tenha, um dia dos namorados inesquecível. Além disso, o casal poderá desfrutar de um pôr do sol que é considerado um dos mais lindos do mundo.

Clube Candeias

Venha conhecer e se associar ao Clube Candeias, o maior Clube de férias programada do Brasil. Para obter mais informações as vantagens de se associar ao clube Candeias visite o nosso site: https://www.clubecandeias.com/vantagens.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clube-candeias, dia-dos-namorados, holambra, campos-do-jordao, jericoacoara, canela, petropolis


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais