Destinos românticos próximos de São Paulo

É inegável que o clima de inverno desperta ainda mais o espírito romântico dos casais, seja daqueles que ainda estão se conhecendo, como também de quem já está junto há bastante tempo e gosta de renovar cotidianamente o amor. O Brasil possui uma imensidão de lugares especiais que combinam romance, tranquilidade e aconchego, especialmente em São Paulo e nas suas proximidades.

Programe o próximo destino

Já sonhou em passear de balão acompanhado da pessoa que você ama? Em Pindamonhangaba isso é possível! Aliás, é um dos passeios mais procurados pelos turistas que estão na cidade. Para finalizar o romântico voo de balão pela região há um brinde feito com espumante no local do pouso. Sem contar que o município está localizado ao pé da Serra da Mantiqueira, portanto, rico em atrativos naturais.

São Francisco Xavier fica a apenas 55 km de São José dos Campos. É caracterizado por montanhas e muito verde, ideal para quem busca sossego. Por ser uma região turística a estrutura é completa, com hospedagens para os mais diferentes gostos e bolsos. A programação noturna fica por conta dos bares "rústico-chics", que costumeiramente oferecem música ao vivo e pratos da culinária local.

É bem provável que você já tenha assistido novelas e propagandas com o cenário em Campos do Jordão. A arquitetura das construções possui estilo colonial e o local possui o clima puro de uma região montanhosa. Quem visita costuma se deliciar com a variedade gastronômica da cidade e se divertir em meio aos passeios de trem e as trilhas ecológicas. À noite sempre cai bem um jantar a dois com vinho e fondue de chocolate.

São 1.100 metros acima do nível do mar, fazendo com que as temperaturas oscilem entre -3 a 15ºC durante o inverno. Quem visita Cunha se depara com muito verde, colinas, montanhas e a serra, cenários propícios para descansar e criar um clima de romance. Entre os passeios mais procurados estão a Pedra da Marcela e a antiga Estrada Real.

Sabe aquelas paisagens floridas que geralmente é possível de ver apenas pela televisão? Em Holambra é algo totalmente real e faz parte do cotidiano. Não é à toa que a cidade é conhecida como "Cidade das Flores", afinal é responsável por grande parte da produção de flores no Brasil. Andar pelas ruas pacatas e floridas de Holambra é ter a oportunidade de se sentir em uma Holanda brasileira.

Para encantar e facilitar ainda mais a vida dos casais apaixonados, o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, possui uma ampla rede de hospedagens, com estrutura completa, próxima a essas regiões românticas. Acesse o site e conheça as facilidades que estão disponíveis:  www.candeias.com.br


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?