Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas de cidades para descansar no Carnaval

Enquanto há pessoas que estão esperando ansiosamente pelas festividades de Carnaval, há quem queira aproveitar…

Por Admin

22/02/2017 16:31 | 3 minutos de leitura

Enquanto há pessoas que estão esperando ansiosamente pelas festividades de Carnaval, há quem queira aproveitar o feriado para ter sossego e descanso. Embora o Brasil seja conhecido pelas grandiosas festas, é possível encontrar vários lugares tranquilos para se hospedar durante este feriadão de Carnaval. Elencamos 7 lugares brasileiros bastante convidativos:

1) Serra Gaúcha: Gramado, Canela e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, embora sejam cidades conhecidas pelo turismo de inverno, são ótimas também na época de Carnaval, quando há mais sossego nas cidades. O turista pode desfrutar de gastronomia de qualidade, arquitetura bávara, além de passeios em parques e museus.

2) Curitiba: Não é à toa que Curitiba, capital do Paraná, é considerada uma das cidades mais planejadas do Brasil. Lá é possível encontrar dezenas de parques, bosques, museus e várias atrações culturais. As ruas e praças de Curitiba são lindas e bastante floridas. No Carnaval a cidade costuma ficar mais vazia, ideal para quem busca descanso.

3) Amazonas: Embora na capital do Estado, Manaus, tenha desfile de escolas de samba no sambódromo, no restante do estado há programação para quem quer fugir da folia. A cidade de São Gabriel da Cachoeira, por exemplo, dispõe de passeios de ecoturismo no Pico da Neblina, um destino tradicional para quem gosta de aventura radical.

4) Pantanal: As palavras natureza e aventura definem o Pantanal, localizado no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O feriado de Carnaval é uma oportunidade para ficar em meio à mata, observando animais selvagens, fazendo passeios de barco e com veículos 4×4. Existem diversos locais para hospedagem e empresas que organizam passeios turísticos no Pantanal.

5) Bonito: Bonito, no Mato Grosso do Sul, está na lista das mais belas cidades brasileiras, é um verdadeiro paraíso repleto de tranquilidade. O local é destino para o ecoturismo, com cachoeiras, montanhas, mata, rios, grutas, muita vegetação e animais típicos da região.

6) Chapada Diamantina: A chapada está localizada no centro-oeste da Bahia, sem vínculo algum com as festividades de Carnaval. Lá o turista vai se deparar com a natureza, dezenas de nascentes de rios, cânions, grutas, cavernas, muita flora e fauna.

7) Fernando de Noronha:O fato de ser uma reserva natural faz da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, um local propício para relaxar o corpo e a mente. Afinal, há limite de número de pessoas para entrar em Fernando de Noronha. A água cristalina é um convite para mergulhos e banhos de mar, e as paisagens paradisíacas são típicas de novelas.

Conseguiu escolher um dos locais acima para passar o Carnaval? Todos prometem oferecer experiências maravilhosas.

Acesse o site do Candeias (www.candeias.com.br), maior clube de turismo programado do país, e conheça outras dicas de viagem.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais