Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas de destinos brasileiros para quem quer viajar e fugir do agito do Carnaval

Apesar de ser mais conhecida como destino de inverno, a Serra Gaúcha é um ótimo…

Por Admin

01/01/2018 07:01 | 4 minutos de leitura

Apesar de ser mais conhecida como destino de inverno, a Serra Gaúcha é um ótimo lugar para passar o carnaval sossegado.

Enquanto para uns o carnaval é tempo de festa e folia, outros preferem aproveitar a ocasião para descansar. É certo que o Brasil é famoso por suas grandes festas carnavalescas, mas como o que não falta em nosso país é diversidade, ele também reserva lugares para quem quer uma boa dose de sossego, onde você pode se hospedar e aproveitar o feriado de Carnaval na maior tranquilidade!

Serra Gaúcha

Apesar de ser mais conhecida como destino de inverno, a Serra Gaúcha, composta por cidades como Bento Gonçalves, Canela e Gramado, é um ótimo lugar para passar o carnaval sossegado, pois a região fica tranquila e, assim, é possível desfrutar dos excelentes vinhos, alta gastronomia, da exuberante arquitetura alemã, além de visitas aos museus e parques das cidades.

Curitiba

A capital do estado do Paraná, Curitiba, costuma ser mencionada como uma das cidades mais planejadas de nosso país. Além das atrações culturais e museus – que são muito presentes na cidade, você pode passear por diversos bosques e parques. As praças de Curitiba são floridas e as ruas seguem esse encanto. Na época do Carnaval, a cidade não é muito badalada, portanto é um ótimo destino para quem quer fugir do agito típico dessa época.

Amazonas

Quem pensa que por abrigar desfiles de escola de samba em Manaus, Amazonas é super agitada no Carnaval, se engana. Longe do sambódromo, por exemplo, a cidade de São Gabriel da Cachoeira oferece opções para quem curte o ecoturismo e turismo de aventura no Pico da Neblina. Essa é apenas uma das atrações que o estado oferece para quem não quer festa carnavalesca.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um reserva natural localizada em Pernambuco cujo número de visitantes é limitado. Por essa qualidade, é o lugar perfeito para quem quer descansar a mente e se encantar com a beleza local. Considerado como um verdadeiro paraíso, a arquipélago conta com mar cristalino para que você se renove. Enfim, é um ótimo lugar para relaxar.

Jalapão

O Parque do Jalapão, em Tocantins, trata-se do único deserto presente em nosso país. Para quem gosta de experiências diferentes e turismo de aventura, sem dúvida é uma excelente escolha. O local é um tanto quanto rústico na questão da infraestrutura turística, mas as águas cristalinas e quentinhas dos rios, as lindas praias e as cachoeiras fazem o destino valer a pena.

Chapada Diamantina

Localizado no nordeste, mais exatamente na região centro-oeste do estado da Bahia, o lugar não tem nada a ver com o reconhecido carnaval baiano. Ao se dirigir à Chapada Diamantina, se prepare para muito contato com a natureza: grutas, cavernas, nascentes de rios, desfiladeiros, além de diversas espécies da flora e da fauna.

Pantanal

Um destino com muita natureza envolvida é o Pantanal, no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. Para fugir do carnaval, você pode visitar esse destino e conhecer a mata, tendo a oportunidade de avistar animais selvagens e se deliciar com passeios de barco. Para quem gosta de aventura, o lugar também é muito apropriado.

Bonito

Ainda no Mato Grosso do Sul, Bonito é uma das cidades mais encantadoras do país. Muito tranquilo, o destino é ideal para quem gosta de ecoturismo e contato com a natureza. Vegetação típica da região e animais podem ser avistados. Além disso, montanhas, cachoeiras, grutas e rios ajudam a compor o cenário paradisíaco da cidade.

Programe sua viagem

Escolheu um desses destinos para aproveitar a calmaria no carnaval? Todos eles podem proporcionar uma experiência única, com suas belezas e particularidades.

Visite o site do Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil, para obter mais dicas sobre destinos, viagens e hospedagens. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: serra-gaucha, rede-integrada, curitiba, clube-candeias, pantanal, carnaval, bonito


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais