Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas de locais para visitar em Olinda

Além do carnaval maravilhoso, Olinda possui lugares exuberantes para serem visitados! Conheça.

Por Admin

25/04/2018 07:01 | 3 minutos de leitura

Além do carnaval maravilhoso, Olinda possui lugares exuberantes para serem visitados!

Situada em Recife, Olinda destaca-se pela cultura. É considerada a mais antiga entre as cidades brasileiras declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco. Está localizada cerca de 7 km da capital Pernambuco e é um dos destinos mais visitados do País, que reúne vários tipos de atrativos para todos os gostos e estilos.

Belos passeios

A sua aventura por Olinda pode começar no Alto da Sé, visitando uma das principais igrejas da cidade, construída pelos portugueses em 1537: Matriz de São Salvador do Mundo, mais conhecida como Igreja da Sé.

Ainda no Alto da Sé, não deixe de experimentar as tapiocas da vovó, que são preparadas na brasa. Existem vários sabores para você escolher entre doces e salgados. Valerá a pena sair da dieta!

Na Rua de São Bento, conheça a Igreja e Mosteiro de São Bento. Em estilo barroco, conta com um altar de 14 metros folheados a ouro. Aos domingos ocorrem os tradicionais cantos gregorianos dos monges, mais conhecido como Missa Cantada.

O Museu Mamulengo também não pode ficar de fora do seu roteiro. O local preserva uma forte tradição nordestina: os mamulengos, que são fantoches típicos da região e existem há pelo menos 300 anos. O museu tem, aproximadamente, 20 anos e é considerado o mais visitado de Olinda.

O acervo tem cerca de 1.200 peças e as mais antigas são do século 19. Que tal aproveitar a sua viagem para conhecer?

Outro museu que você deve ir é o Regional de Olinda, que retrata o cenário de vida doméstica e social dos moradores de Olinda do ano de 1700. Está localizado na Rua do Amparo 128.

Outra dica é andar pelas ladeiras do Centro Histórico da cidade e se encantar com as construções, a arquitetura das igrejas, e curtir o clima da cidade e poder conhecer ainda mais a sua história.

Uma sugestão é começar pela Praça do Carmo e ir em direção à Rua do Amparo, para observar os museus e ateliês, além de saborear a gastronomia nos mais diversos restaurantes e visitar a Casa dos Bonecos Gigantes, local que ficam guardados os tradicionais bonecões que desfilam no carnaval.

Hospedagem

Para aproveitar cada atrativo de Olinda, conte com o Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, que oferece as melhores hospedagens para você e sua família.

Aproveite para programar as suas férias e se hospedar com muita economia, mas mantendo a qualidade e o conforto. Torne-se um associado e tenha acesso a descontos exclusivos.Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: olinda, nordeste, recife, pernambuco, carnaval, clube-candeias, litoral-nordestino


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais