Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas de lugares para passar a véspera de Natal no Brasil

Está pensando em viajar no Natal, mas não sabe para onde ir? Nos te mostramos as melhores opções!

Por Admin

21/11/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Está pensando em viajar no Natal, mas não sabe para onde ir? O grupo Candeias, o melhor clube de viagens programadas, está com sugestões incríveis de lugares no Brasil para você curtir pertinho de quem ama o melhor dessa época tão bonita. Quer saber que cidades são essas? Pois nós te damos 4 dicas e motivos imperdíveis para você fazer já as suas malas e viajar com muita comodidade para aproveitar as melhores programações de Natal. Vamos a elas:

1. Natal Luz de Gramado

Gramado já possui uma forte tradição no Brasil com a programação do seu Natal Luz. Encantando milhares de turistas a cada ano, em 2016 as atrações já começam no dia 28 de outubro, seguindo até 15 de janeiro. Em sua 31ª edição, Gramado prepara celebrações lúdicas, familiares e religiosas, com uma programação que engloba, além dos grandes desfiles de Natal, outros espetáculos como: “Natal Pelo Mundo”; o musical “Eu Sou Maria”; “Parada de Natal”, que conta com os personagens do evento; “Vila de Natal”, com programação voltada principalmente para as crianças; apresentações artísticas, como “Árvore Cantante” e “Natal em Cordas”; e muito mais.

2. Viva o Natal em Curitiba

Considerada por muitos como uma das cidades que mais simbolizam o Natal, Curitiba, já em meados de novembro, começa os seus preparativos para atrair os turistas, com muita luz, decorações e espetáculos de grande riqueza cultural. Em 2016, o evento acontece do dia 13 a 17 de dezembro, com atrações já confirmadas. São elas: “34ª Feira de Santa Rita”, “Brincar especial Natal (Oficina Museu da Vida)”, “Árvore Encantada”, “Coral do Palácio Avenida”, “Natal de Curitiba”, “Nataleluia” e “Natal do Paço da Liberdade”.

3. Uma Vila de Natal em Campos do Jordão

Sem programação divulgada até o momento, o evento de Natal em Campos do Jordão acontece, normalmente, na praça Pinho Bravo, localizada na Vila Capivari, em um dos principais pontos turísticos da cidade. Remetendo a uma pequena vila, que atrai por seu colorido muito especial, a decoração traz referências tradicionais do Natal. Com atrações durante aproximadamente um mês, e muitos restaurantes e opções para hospedagem, Campos de Jordão é um excelente destino para viagens de fim de ano.

4. Natal de Luz de Petrópolis

Petrópolis, localizada na Serra do Rio de Janeiro, distribui as luzes por toda a cidade durante essa época mágica. Uma dica para visitar no Natal é o centro histórico da Cidade Imperial, que recebe uma decoração especial a cada ano que passa. Com inúmeras atrações como exposições, teatro, orquestras e corais, como as Meninas Cantoras de Petrópolis, esse é um evento de grande destaque e, com certeza, um dos mais tradicionais de todo o Brasil. Porém, ainda não se sabe a agenda de apresentações de 2016, portanto, é bom ficar ligado e se informar.

E aí, já ficou no clima do Natal e está pronto para arrumar as malas e viajar para algum dos destinos apresentados? O Candeias te dá isso e muito mais. Basta acessar o nosso site e ficar por dentro dos melhores lugares para passar essa época tão cheia de magia.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: reveillon, ano-novo, ferias, gramado, petropolis, natal, clube-candeias


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais