Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas de viagem para os feriados de 2017

O ano de 2017 será lembrado como aquele que teve mais feriadões nos últimos tempos.…

Por Admin

17/03/2017 08:06 | 5 minutos de leitura

O ano de 2017 será lembrado como aquele que teve mais feriadões nos últimos tempos. Além de todos os feriados nacionais caírem em dias úteis, vários emendam três ou quatro dias seguidos. Em abril, eles virão em três semanas consecutivas – Páscoa, Tiradentes e 1º de maio. Com várias oportunidades para viajar, é bom ter uma ideia dos lugares mais agradáveis para cada época do ano.

Abril – Sexta-feira da Paixão (dia 14, sexta-feira), Páscoa (dia 16, domingo), Tiradentes (dia 21, sexta-feira)

No outono o clima montanhoso fica ainda mais agradável. Considerado estância climática, o município de Cunha, no leste do Estado de São Paulo, deslumbra visitantes. Situado entre planaltos e serras, o local apresenta grande diversidade de cachoeiras e quedas de água. Mata atlântica preservada, galerias de arte e cultura local fazem a viagem valer a pena. Outra dica para abril é Florianópolis. Em baixa temporada, a capital catarinense fica ainda mais agradável. Sem muitos turistas, filas e congestionamentos, o acesso às praias mais distantes é bem mais fácil. Os preços também caem cerca de 30% na baixa temporada.

Maio – Dia do Trabalho (dia 01, segunda-feira)

O Feriado do Trabalhador é uma boa oportunidade para conhecer uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Situada em Foz do Iguaçu, no Paraná, o espetáculo reúne um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água. Em Foz do Iguaçu também há o Parque das Aves, um santuário com mais de 200 espécies animais.

Junho – Corpus Christi (dia 15, quinta-feira)

O frio começa a chegar em junho e a Serra Gaúcha espera visitantes com muito vinho e comida boa. Na serra do Rio Grande do Sul, é possível conhecer vinícolas que a cada dia aprimoram mais a qualidade de seus vinhos. As visitas guiadas com degustação são muito apreciadas pelos turistas. Fazendo divisa com Gramado, Canela também é lindo de se ver. Existem muitos locais para se visitar no município, mas a Catedral de Pedra é um dos mais belos. Feita no estilo gótico, a catedral foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil.

Setembro – Independência do Brasil (dia 7, quinta-feira)

Mais um feriadão para conhecer lugares novos e a dica é Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, em Minas Gerais. O local abriga inúmeras cachoeiras, como a Cachoeira dos Namorados e a Cachoeira Três Pingos. O Mirante da Pedra, local com uma vista de tirar o fôlego, é perfeito para estreitar contato com as montanhas e com a natureza.

Outubro – Nossa Senhora Aparecida (dia 12, quinta-feira)

Santa Catarina tem praias lindas e Garopaba sem dúvida abriga muitas delas. Com três dias de feriado em outubro, é hora de visitar a praia da Gamboa com seus vales, dunas e rios; conhecer a praia do Siriú com dunas de 5 km de lado; e dar uma passada na Praia da Preguiça, considerada a melhor praia para a prática de surfe do Brasil. Outra opção para outubro é viajar para um dos pólos turísticos que mais cresce em Minas Gerais, Carrancas (270 km de Belo Horizonte). Com grande variedade de cachoeiras, poços, grutas e serras, o local possui um charmoso centro histórico. Ideal para descanso e contato com a natureza.

Novembro – Finados (dia 2, quinta-feira), Proclamação da República (dia 15, quarta-feira)

O sol já vem chegando em novembro e não tem como não lembrar de Paraty nesta época do ano. Localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, o município tem praias lindas, trilhas em florestas tropicais e excursão turística. Outra dica é Guarujá, litoral sul de São Paulo. As belas praias do Pernambuco, do Tombo e Enseada, além das belezas naturais, deram à cidade o apelido de "Pérola do Atlântico". Sempre acolhedora com os visitantes, Guarujá está entre as opções mais acessíveis e práticas para novembro.

Dezembro – Natal (dia 25, segunda-feira)

Chegou o feriado de Natal e para quem vai viajar a dica é ir para Pernambuco. Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, tem vários locais que se assemelham à ideia de paraíso. Destaque para a praia de Piedade e Praia de Candeias, dois espetáculos. A Lagoa Azul é um caso à parte. Cenário de paredões rochosos, árvores e água, é uma maravilha da natureza.

Agora é só se programar e contar com o Candeias para tornar sua viagem nos feriados de 2017 mais agradável e econômica.

Acesse www.candeias.com.br e saiba como ser um associado e aproveitar todas as vantagens oferecidas aos sócios!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-economicas, ferias, destinos-nacionais, festas, feriados, familia, clube-candeias


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais