Dicas e cuidados em um hotel fazenda

Ao longo da última década, os hotéis fazendas têm entrado com tudo na programação de férias, feriados e fins de semana de casais e famílias do Brasil. Essa preferência pode ter como explicação o fato de as pessoas estarem em busca de dias mais tranquilos e de contato com a natureza, para deixar de lado as turbulências do dia a dia na cidade. Sem contar que passar alguns dias em hotéis fazenda traz a oportunidade para desfrutar de comidas típicas e caseiras. A maioria dos hotéis fazenda dispõe de atividades para explorar a natureza, como trilhas para caminhadas, lagos e até cavalos disponíveis para cavalgadas. Mesmo em meio à calmaria, é preciso levar em consideração cinco cuidados básicos para fazer com o passeio seja o mais proveitoso possível. Veja abaixo:

  1. Vestuário: Devido às atividades ao ar livre e as possibilidades de praticar esportes, recomenda-se levar roupas leves e confortáveis, isso vale também para os calçados. Se no local há possibilidade de fazer trilhas ou montaria, deve-se considerar levar botas e, de acordo com a estação do ano, vale incluir agasalhos na mala.
  2. Hidratação do corpo e cuidados com a pele: É importante lembrar-se de estar sempre munido de um cantil ou squeeze para ingerir água com frequência. Em relação à pele, vale ter um repelente sempre em mãos, especialmente no caso de pessoas alérgicas, e não se esquecer de passar protetor solar sempre que for fazer um passeio ao ar livre.
  3. Remédios: Tenha um estojo de primeiros socorros na mala, contendo algodão, gel de massagem, esparadrapo, comprimidos para dor de cabeça e relaxante muscular. Esses itens podem ser bastante úteis no caso de ocorrer algum machucado ou dor muscular.
  4. Trilhas: Ao fazer trilhas é essencial estar na presença de alguém que conheça o local. Também é preciso cuidar para andar sempre no meio da trilha.
  5. Acampamento: Se a ideia é acampar dentro de uma barraca em alguma área do hotel fazenda, preste atenção para jamais deixar a barraca aberta e, mesmo quando fechada, observe se não entrou algum animal peçonhento, como uma aranha. Durante a noite utilize lanternas e, caso for se deslocar, avise alguém sobre onde pretende ir.

Com todas essas recomendações na ponta da língua fica fácil garantir dias tranquilos e, ao mesmo tempo, ficar totalmente fora da rotina. Acesse o site do Candeias (http://www.candeias.com.br/), o maior clube de turismo programado do Brasil, e conheça mais dicas de passeios e viagens.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?