Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas e vantagens de se alugar um carro para viajar

Quando o assunto é viagem, as opções de transporte mais escolhidas são ônibus e avião.…

Por Admin

19/01/2017 07:01 | 4 minutos de leitura

Quando o assunto é viagem, as opções de transporte mais escolhidas são ônibus e avião. Mas essas não são as únicas alternativas existentes. Já pensou que a locação de veículos pode ser muito vantajosa nesse caso? Pois saiba que ela oferece muita praticidade e economia. Quer saber como? Então descubra a seguir!

Vantagens em alugar um veículo para viagem

  1. Escolher a categoria do veículo: Você pode escolher a categoria de veículo que melhor se encaixa no tipo de viagem que fará. Por exemplo, vans são ideais para muitos passageiros; SUVs para estradas mais densas, como as de terra; sedãs, para quem for levar muita bagagem.
  2. Economizar custos: Caso a sua viagem seja acompanhada de amigos ou familiares, as despesas com a locação e combustível podem ser divididas entre todos. Assim, dependendo do caso, sairá mais barato do que uma viagem de avião ou ônibus, em que cada um pagaria a sua passagem. Se a ideia é viajar para uma ou mais cidades, a alternativa é um bom GPS, que pode tornar tudo ainda mais econômico e prático. Afinal, não será necessário pegar táxi ou usar transportes públicos.
  3. Ter mais segurança: Locar um carro para viagem também pode garantir mais segurança. Isso acontecerá porque ele estará segurado em relação a acidentes. Além disso, os documentos e manutenções do veículo estarão em dia, o que irá reduzir as chances de eventuais problemas na estrada.

Dicas para uma boa locação de veículos

  • Faça pesquisas: Pesquise muito sobre as locadoras disponíveis e faixas de preço. Existem sites que são especializados nesse tipo de busca. Também verifique a reputação dessas empresas no Reclame Aqui e redes sociais.
  • Escolha a melhor quilometragem: Antes de alugar um automóvel, observe com cuidado como serão os deslocamentos em sua viagem. Isso será importante no momento de escolher a quilometragem, que poderá ser: livre -o pagamento é feito por diária contratada. Assim, é indicada para quem vai precisar fazer muitos deslocamentos; ou controlada – será cobrado um valor para as diárias e outro referente a cada quilômetro rodado. Essa é a melhor alternativa para quem vai usar o veículo poucas vezes. Caso não tenha certeza a esse respeito, fique com o deslocamento livre.
  • Contrate um seguro contra terceiros: No momento da locação, contrate um seguro contra terceiros, pois ele não está incluso nas tarifas básicas. Dessa forma, problemas como roubos, furtos e colisão contra o veículo serão resolvidos mais facilmente.
  • Faça reservas antecipadamente: Reserve hotel e aluguel do carro com certa antecedência, pois há períodos com maior procura para ambos os serviços. Você pode até conseguir bons descontos com isso.
  • Entregue o veículo na mesma loja onde ele foi retirado: Várias locadoras oferecem a opção de entregar o veículo em qualquer uma de suas lojas do país. Mas isso pode ter um custo bem alto. Logo, entregue onde retirou e com o tanque cheio, pois o combustível cobrado por essas empresas têm preço mais elevado.
  • Observe o estado do veículo: Verifique o estado do automóvel, observando defeitos internos e externos. Também tenha a certeza de que o tanque está realmente cheio. Se possível, faça um pequeno test drive antes de fechar o serviço.

Lembre-se de que estas dicas e o planejamento de custos e roteiro serão peças-chave para uma viagem tranquila e prazerosa. Fatores como segurança e economia também estarão garantidos. Assim, ficará mais fácil fazer a locação de um veículo. Vai viajar? Então conheça já o Candeias, o clube de viagens programadas, que garantirá maior praticidade e baixo custo em suas viagens! Descubra mais em: http://www.candeias.com.br/

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: aluguel-de-carro, planejar-viagens, ferias-economicas, clube-candeias, viagens-de-carro, dicas, malas


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais