Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas para curtir o Carnaval

Com as festividades de Carnaval chegando é muito provável que você já tenha escolhido onde…

Por Admin

22/02/2017 17:01 | 3 minutos de leitura

Com as festividades de Carnaval chegando é muito provável que você já tenha escolhido onde vai se divertir. Então, agora é um bom momento para repensar atitudes estratégicas que impactam positivamente na saúde e fazem com que os dias de folia sejam mais seguros e proveitosos. Veja:

1) Alimentação: É fundamental alimentar-se bem antes de sair de casa, isso significa fazer uma refeição leve, com verduras, carne de frango e arroz integral, ou sanduíche natural. Deixe a macarronada e outras opções mais pesadas para outra oportunidade, pois geram energia de curta duração, além de provocar sonolência. Durante as festividades coma barras de cereais, frutas e outras itens leves.

2) Bebidas: É importante saber que bebida alcoólica não é fonte de hidratação, ao contrário, desidrata. Por isso intercale as opções alcoólicas com o consumo de água de coco, suco natural e água mineral.

3) Vestuário: Esta época do ano é conhecida pelo calor intenso, para completar, geralmente as festividades são ao ar livre e, devido à aglomeração de pessoas, a temperatura parece aumentar ainda mais. Prefira estar vestido com roupas leves e de cores claras. Opte também por calçados confortáveis, como tênis e sapatilha.

4) Segurança: Para garantir que nenhum dos pertences seja furtado, como celular e carteira, evite levá-los às festas e folias de rua. Escolha uma roupa que permita armazenar carteira de identidade e um pouco de dinheiro. Caso não abra mão do celular, armazene de forma que dificulte a ação de furto.

5) Transporte: Prefira chegar e sair dos locais de festa com táxi ou com meios de transporte coletivo. Estas opções são mais seguras e, na maior parte das vezes, mais rápidas. Além do mais, caso você não dispense bebidas alcoólicas, esta é uma forma de garantir sua segurança e permanecer dentro da lei.

6) Proteção da saúde: Independentemente da cor da pele, o uso do protetor solar é indispensável. É importante passar no rosto e no corpo. Se possível, utilize boné como complemento da proteção. Outro cuidado importante é estar atento às doenças sexualmente transmissíveis, por isso não se esqueça de utilizar camisinha sempre.

Viu como é simples desfrutar de um Carnaval animado e, ao mesmo tempo, seguro? Faça um check-list de todos os itens acima e aproveite seu Carnaval.

No site do Candeias (www.candeias.com.br), maior clube de turismo programado do Brasil, você encontra esta e várias outras dicas sobre viagens e passeios.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais