Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas para economizar o mochilão

O intuito é aproveitar a viagem e gastar pouco, dessa forma, planejamento é fundamental! Confira nossas dicas para um mochilão incrível e econômico.

Por Admin

25/09/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

O intuito é aproveitar a viagem e gastar pouco, dessa forma, planejamento é fundamental!

Mochila nas costas e boa viagem! A regra básica do mochilão, além de pouca bagagem, é economia: fazer um bom planejamento, aprender a controlar o seu orçamento e se programar para aproveitar bem e gastar pouco. Ou seja, curtir ao máximo o seu passeio e procurar fazer o dinheiro render! Veja algumas dicas para você economizar no seu próximo mochilão:

Defina o destino

Visite lugares que sejam baratos e que caibam dentro do seu orçamento. Você aproveitará mais a viagem e será mais fácil se organizar. Chile, Argentina e, também, os destinos brasileiros são lugares com preços acessíveis. A temporada também influencia os valores, por isso, prefira viajar na baixa temporada, em que a procura é menor.

Planejamento com antecedência

Programe o seu passeio bem antes da viagem. Você terá mais tempo para reunir informações sobre os lugares, conhecer os seus atrativos turísticos, conversar com outras pessoas que foram a esse destino, ou seja, o seu passeio será mais enriquecedor.

Além disso, verifique as documentações necessárias para evitar imprevistos durante o seu passeio. O destino que você pretende visitar precisa de visto? Atente-se à validade do seu passaporte e, também, se as vacinas estão em dia. Planeje-se bem, para que a sua única preocupação seja aproveitar o seu passeio.

Faça o seu roteiro

Escolha o seu destino, decida os lugares que quer conhecer e faça um roteiro do seu mochilão. Estime um orçamento para cada passeio:

  • Quanto eu vou gastar com alimentação?
  • O que eu vou visitar?
  • A entrada é gratuita ou é paga?
  • Como vou me locomover?
  • Quanto vou gastar com hospedagem?

Defina todos os detalhes e coloque no seu roteiro. Pesquise sobre os meios de transporte, tipos de compras que deseja e procure economizar. É essencial definir o quanto pode gastar por dia!

Economize na hospedagem

Durante a sua viagem, que tal se hospedar com muita economia, mas sem abrir mão do conforto? A rede Candeias oferece várias opções de hospedagem em diversas localidades para você aproveitar. São destinos nacionais e internacionais com opções de hotéis, pousadas, entre outros. Seja um associado e aproveite os descontos e ofertas exclusivas. Para saber mais, é só acessar: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-economicas, planejar-viagens, planejamento, mochilao, clube-candeias, clube-de-ferias, dicas


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais